A DS levantou um pouco o véu sobre o novo DS4, que tem lançamento agendado para o início de 2021 e que será produzido na fábrica da Opel em Rüsselsheim (na Alemanha).
O objetivo do novo DS4, que será desenvolvido com base na nova plataforma da PSA, a EMP2, o que lhe permite acomodar motorizações tradicionais (Diesel e gasolina, apenas com caixa automática) e sistemas híbridos, é bater-se com as referências alemãs, nomeadamente o Audi A3, BMW Série 1 e Mercedes-Benz Classe A.
Entre as motorizações, destaque para a versão híbrida plug-in com 225 cv, equipada com um motor de quatro cilindros turbo a gasolina com 180 cv, motor elétrico de 110 cv e uma caixa automática de oito velocidades. Este sistema eletrificado do DS4 E-Tense possibilitará uma autonomia em modo elétrico superior a 50 km (WLTP), segundo a marca.
A primeira imagem divulgada deixa perceber uma silhueta tipo Coupé, além de uma assinatura formada por três segmentos em LED, neste caso com luzes diurnas verticais.
A DS já confirmou, de resto, tecnologias como o Iris System, um novo sistema de infotainment mais focado na personalização, com um ambiente inspirado nos smartphones, dotado de sistemas de controlo por voz e por gestos, além de possibilitar atualizações “over the air”.
O DS4 contará também com uma nova geração de sistemas de assistência à condução, que permitem funções de condução autónoma de nível 2, permitindo funções como a ultrapassagem semi-autónoma, o ajuste de velocidade automático em cruzamentos e um sistema de alinhamento ao centro da faixa mais preciso.
Deixe o seu comentário