eVision Concept: futuro Renault Mégane será um SUV elétrico

Futuro do Mégane passa por converter-se num crossover elétrico

0 aos 100 15/10/2020 Noticias

A próxima geração do Renault Mégane está obrigada a reinventar-se, um pouco como aconteceu após a primeira geração, e o Mégane eVision Concept dá as primeiras pistas do que podemos esperar, um elétrico com formato crossover.

O concept de formato 95% próximo da produção pretende ser uma reinvenção do hatchback clássico. Com 4210 mm de comprimento, 1800 mm de largura, 1505 mm de altura e 2700 mm de distância entre eixos, é mais pequeno que o atual Mégane de cinco portas.   

O Mégane eVision conta com um motor elétrico de 217 cv e 300 Nm, tração dianteiras e bateria de 60 kWh compatível com sistemas de carregamento rápido até 130 kW.

Veja ainda:

Contudo, no modelo de produção deverão estar disponíveis vários tamanhos de bateria (com autonomia a oscilar entre 300 e 500 km) e um segundo motor no eixo traseiro, garantindo assim tração integral. 

Segundo a marca francesa, este eVision de 1650 kg é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em menos de 8 segundos. 

“Aproveitamos totalmente o potencial da plataforma elétrica para reinventar a berlina de cinco portas clássica de uma forma emocional”, afirmou Luca De Meo, diretor executivo do Grupo Renault. “Com a bateria mais fina do mercado e uma carroçaria compacta, de 4,21 metros, que oferece o espaço de um modelo do segmento C, o Mégane eVision é uma obra-prima pela embalagem e conteúdo.”

Para já, ainda não foram mostradas imagens do interior, mas a Renault adianta que terá uma instrumentação elegante e será dotado de um novo ambiente modular. Existirá um sistema e proximidade que ativa a iluminação de várias partes do cockpit. 

Características técnicas

  • Comprimento: 4210 mm
  • Largura: 1800 mm
  • Altura: 1505 mm
  • Distância entre eixos: 270 mm
  • Jantes: 20 polegadas
  • Pneus: Continental 245/40 ZR 20
  • Peso: 1650 kg
  • Motor: elétrico de 160 kW (217 cv) de rotor bobinado
  • Transmissão: 4x2
  • Rodas motrizes: FR
  • Recarga: CA até 22 kW, CC até 130 kW
  • Baterias: 60 kWh – 400V

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

DS 3 Crossback BlueHDi 100. A virtude de ser diferente
Ensaio ao Renault Clio RS Line TCe 130 EDC: Faceta desportiva