Lamborghini SCV12 já espreita

Hipercarro exclusivo para utilização em pista

0 aos 100 28/07/2020 Noticias

A Lamborghini libertou o primeiro teaser da sua próxima "bomba", o SCV12, um novo hipercarro exclusivo para pista. A acompanhar a imagem uma simples e direta mensagem: "Lançamento de um novo modelo, fique atento".

De resto, a imagem confirma que o SCV12 terá uma aerodinâmica extremamente agressiva com um único objetivo em mente: o desempenho em pista. Como tal, alguns aspetos dos veículos de produção como os faróis dianteiros serão praticamente inexistentes, sendo substituídos por umas invulgares óticas frontais colocadas na parte inferior da carroçaria.

Espera-se ainda que o SCV12 apresente uma zona frontal preenchida por inúmeras entradas de ar que se prolongam ao longo da carroçaria e culminam numa traseira repleta de difusores e uma enorme asa traseira. 

Veja ainda:

Quanto ao motor, o escolhido é o incontornável V12 de 6.5 litros que debitará cerca de 830 cv de potência (mais 60 cv do que no Aventador SVJ) acoplado a uma caixa sequencial de seis velocidades oriunda diretamente da competição.

Os clientes do modelo de edição limitada tornar-se-ão automaticamente membros de um clube exclusivo que lhes dará acesso a corridas nalguns dos mais prestigiados circuitos do mundo. Além do apoio técnico dos engenheiros da equipa Squadra Corse, os donos do SCV12 contarão como tutor com o piloto Emanuele Pirro (que tem no seu currículo cinco triunfos em Le Mans).

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Peugeot 508 2.0 HDi 160cv GT Line: Grande 'espada'
Ensaio ao Mazda3 1.8 Skyactiv-D 116cv Evolve: Direto ao topo