Grupo Salvador Caetano lança Go.Charge

Plataforma agrega um conjunto de soluções e serviços, como uma rede de carregamento elétrico privada, num único local

Plataforma agrega um conjunto de soluções e serviços, como uma rede de carregamento elétrico privada, num único local

A transição e adoção de uma mobilidade elétrica e sustentável está cada vez simplificada. Com o intuito de reunir numa só plataforma um conjunto de soluções e serviços – como a utilização privilegiada de uma rede de carregamento privada e a total digitalização do processo de carregamento na Rede Pública – o Grupo Salvador Caetano lançou a Go.Charge, que agrega, numa só plataforma, várias funcionalidades úteis para todos.

Apenas com o uso do telemóvel é possível acompanhar, em tempo real, o processo de carregamento; aceder a uma rede com milhares de postos de carregamento (e em constante expansão); fazer simulações de carregamento (preço, tempo e potência); gerir dados e analisar estatísticas de utilização; assim como efetuar os carregamentos de forma totalmente digital.

Esta solução permite a gestão de frotas de veículos eletrificados, de forma 100 por cento digital e customizada. Com a possibilidade de definir acessos e controlar custos, a Go.Charge permite o acesso a toda a frota num só local, atribuindo permissões de utilização aos colaboradores, assim como criar grupos de utilizadores. A aplicação facilita ainda a análise e a gestão do plafond dos colaboradores.

“Diferenciamo-nos pela conjugação de várias soluções numa única plataforma”, explica Ricardo Soares, diretor da Go.Charge, sublinhando a falta de preparação que ainda se verifica na “transição do veículo a combustão, para o veículo elétrico”, já que muitos clientes “só se lembram que é impossível carregar um carro elétrico na rede pública sem ter um cartão de carregamento, quando vão levantar o veículo novo.”

“A aplicação, que está disponível na App Store e Google Play, foi criada precisamente para tornar este processo e a adoção de uma nova rotina mais simples, dotando os clientes de veículos elétricos de todas as ferramentas necessárias. Ou seja, o cliente pode levantar o seu veículo novo agora e fazer o carregamento do mesmo dentro de pouco tempo, em qualquer carregador da rede pública e, adicionalmente, em mais de 30 países através de acordos de roaming, que permitem o acesso a milhares de postos”, conclui Ricardo Soares.