Tesla volta a adiar lançamento do Semi

Algumas empresas já reservaram centenas de unidades do camião elétrico da Tesla

0 aos 100 30/04/2020 Noticias

A Tesla anunciou o adiamento da produção e  entregas do camião elétrico Semi para 2021. O modelo foi apresentado em 2017, com o CEO da Tesla, Elon Musk, a prometer o lançamento para 2019, algo que já foi adiado por duas vezes. 

O anúncio de mais este adiamento foi feito no momento da divulgação dos resultados da Tesla, relativos ao primeiro trimestre de 2020, com o fundador da marca de veículos elétricos a afirmar, sem mais detalhes, que “decidimos adiar as entregas do nosso Tesla Semi para 2021”.

O adiamento da entrega do camião elétrico, apresenta-se, no entanto, como mais uma desilusão, em particular, para as empresas que já reservaram centenas de unidades do Semi. Algumas das quais, multinacionais como a Pepsi, a FedEx, a UPS e a DHL, entre outras.

Veja ainda:

De resto pouco se sabe sobre a versão de produção do Semi, sendo que na apresentação foi anunciado uma autonomia entre os 482 quilómetros e os 804 km, dependendo das versões, embora Elon Musk já tenha vindo a garantir que será capaz de fazer perto de 965 quilómetros, com uma só carga.

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Peugeot 508 2.0 HDi 160cv GT Line: Grande 'espada'
Ensaio ao Mazda3 1.8 Skyactiv-D 116cv Evolve: Direto ao topo