A Mitsubishi confirmou que o novo Colt, que será revelado a 8 de junho, estará à venda na Europa no próximo outono.
O compacto, que recupera um nome já popular do construtor nipónico, vem completar a gama da marca no importante segmento B europeu, juntando-se ao novo ASX, que chegou à rede de concessionários em março.
“Após a mais recente geração do ASX, o novo Colt será o segundo modelo totalmente novo a ser lançado este ano pela Mitsubishi Motors. A nossa ofensiva de produtos prosseguirá no próximo ano, com a chegada do novo Outlander PHEV”, refere o presidente e CEO da Mitsubishi Motors Europe, Frank Krol. “Estamos muito satisfeitos por trazer a Mitsubishi Motors novamente para o importante segmento B europeu e por oferecer aos clientes da marca um novo modelo altamente competitivo, que faz plena justiça à designação Colt”.
A gama já é conhecida e incluirá duas opções a gasolina de 1,0 litros de três cilindros, com e sem turbocompressor, com 67 e 91 cavalos, respetivamente. A versão mais potente estará associada a uma caixa manual de seis velocidades.
A oferta será complementada com uma motorização híbrida (HEV), que conjuga um motor de 1.6 litros a gasolina com dois motores elétricos e uma caixa de velocidades automática multimodo, debitando ao todo 143cv de potência.
O novo Colt será produzido, à semelhança do seu irmão Renault Clio, na fábrica da Renault em Bursa, na Turquia.