A Toyota prepara-se para dar a conhecer no Salão de Mobilidade do Japão, que abre portas já, a 26 de outubro, dois protótipos elétricos a bateria (BEV), o FT-3e e o FT-Se. Os dois antecipam modelos que chegarão em breve à linha de produção.
O segundo é provavelmente o mais intrigante, já que se trata de um desportivo desenvolvido pela GR (Gazoo Racing) e que pode ser visto como uma reinterpretação elétrica do mítico MR2.
Nas imagens pode ver-se que se trata de um protótipo de linhas dinâmicas, com óticas delgadas em forma de L, um teto preto em contraste com a carroçaria laranja, um difusor de dimensões generosas e uma asa tipo “cauda de pato”. Os extratores parecem ter sido projetados para refrigerar a bateria, que serão colocados atrás dos bancos, na traseira.
Leia ainda: Novo Toyota C-HR já tem preços
Já o FT-3e, apresenta-se como um crossover elétrico de tamanho médio, que promete “novas experiências de condução e serviços personalizados fornecidos por tecnologias inovadoras”.
Foi desenvolvido para ostentar linhas e superfícies da carroçaria o mais simples possível. Ecrãs digitais que vão da parte inferior da carroçaria até à zona superior da porta fornecem informações, incluindo carga da bateria, temperatura a bordo e qualidade do ar interior quando o condutor se aproxima do SUV da Toyota.
Segundo a Toyota, estes protótipos vão evoluir para “veículos únicos e muito apreciados pelos clientes, oferecendo a alegria da personalização da viagem, bem como equipamentos para uma viagem tranquila de informações da área local, enquanto a bordo”.