O primeiro Bentley híbrido de ligar à tomada, o Bentayga Hybrid, já está disponível para encomenda em Portugal, com as primeiras entregas a arrancarem em janeiro. Os preços arrancam nos 185.165 mil euros.
Esta versão “eletrificada” combina um motor V6 3.0 turbo a gasolina a funcionar em conjunto com um motor elétrico, para um total de 449 cv e 700 Nm. Anuncia os 0 aos 100 km/h em 5,5 segundos e uma velocidade máxima de 254 km/h.
Trata-se do modelo da Bentley mais eficiente de sempre, anunciando consumos de 3,5 l/100 km (nos primeiros 100 km e com bateria carregada) e emissões de CO2 de 79 g/km, com uma autonomia total teórica para percorrer 747 km (39 km dos quais em modo elétrico), segundo o ciclo WLTP. As baterias de 17,3 kWh de capacidade carregam em 2h30.
Veja ainda:
- Durou pouco o Bentley Bentayga Diesel
- Pára tudo! Aston Martin mostra o seu primeiro SUV em testes
- Apanhado! SUV da Ferrari em testes
- Vendidos todos os oito Lamborghini Urus destinados a Portugal
É proposto com três modos de condução: EV Drive, que usa apenas o motor elétrico; Hybrid Mode, que recorre aos dados do sistema de navegação para otimizar a utilização dos dois motores em conjunto, aumentando a eficiência; e o Hold Mode, que equilibra o uso dos dois motores para preservar a autonomia elétrica para uma utilização posterior, por exemplo, ao chegar a uma zona urbana.
De referir que a marca de Crewe quer oferecer variantes “eletrificadas” em todos os modelos até 2023.
Deixe o seu comentário