É assim o primeiro elétrico da Huawei

Primeiro elétrico da fabricante de aparelhos eletrónicos vai ser vendido sob a marca Luxeed. Terá uma autonomia para mais de 700 km

Primeiro elétrico da fabricante de aparelhos eletrónicos vai ser vendido sob a marca Luxeed. Terá uma autonomia para mais de 700 km

O CEO da unidade de negócios de Carros Inteligentes da Huawei, Chengdong Yu, divulgou a primeira imagem do primeiro modelo elétrico da empresa, uma berlina que surgirá no mercado através de uma nova marca, denominada Luxeed.

O projeto, com o nome de código EH3) resulta de uma colaboração entre a Huawei e a Chery, tem lançamento previsto para o terceiro trimestre deste ano.

De resto ainda pouco mais se sabe sobre o EH3. Apenas que terá uma arquitetura elétrica de 800 volts, dois motores e uma bateria fornecida pela CATL para uma autonomia de até 700 quilómetros.

Também que utilizará um conjunto de sensores para o Huawei ADS 2.0, o sistema de condução autónoma da marca. Ao todo, 11 câmaras de alta definição, um sensor lidar, três radares de ondas milimétricas e 12 radares ultrassónicos.

Segundo algumas fontes, o sistema pode fazer até 200 quilómetros sem intervenção manual e é capaz de circular em autoestradas ou mesmo em cidade.

Leia também: Tesla quer reduzir preço dos carros para metade. Saiba como

Outro recurso do EH3 é o HarmonyOS 4 da Huawei, que é alimentado por um sistema em chip (SoC) da Qualcomm para oferecer uma ampla gama de opções de multimédia. O sistema de infoentretenimento é compatível com dispositivos eletrónicos da Huawei (telefones e laptops, por exemplo) e poderá até ser conectado e pilotado um drone pelo ecrã.

Prevê-se que o preço do EH3 comece nos 25.000 euros na China, destinado a concorrer diretamente com o Tesla Model 3.