A Honda deu a conhecer a versão de produção do CR-V e:FCEV, um elétrico fuel cell a hidrogénio (FCEV) com a função de carregamento “plug-in” que permite o carregamento da bateria de bordo a partir de uma fonte de energia externa. Estará à venda no Japão e nos EUA este verão.
Espera-se que o CR-V e:FCEV ofereça mais de 600 km (372 milhas) de autonomia com um depósito cheio de hidrogénio, com uma autonomia adicional de mais de 60 km (37 milhas) medida pelo Procedimento Mundial Harmonizado de Teste de Veículos Ligeiros (WLTP).
O CR-V e:FCEV é equipado com o sistema fuel cell codesenvolvido pela Honda e pela General Motors (GM) e produzido pela sua empresa de joint-venture, Fuel Cell System Manufacturing, LLC (no Michigan, EUA).
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O veículo será produzido no Performance Manufacturing Centre da Honda (no Ohio, EUA) e exportado para o Japão. Após a introdução no Japão, as vendas na América do Norte estão programadas para começar antes do final de 2024.
A Honda estabeleceu o objetivo de alcançar a neutralidade de carbono para todos os seus produtos e atividades empresariais até 2050 e “impacto ambiental zero” ao longo de todo o ciclo de vida do produto, incluindo o produto e todas as atividades empresariais.