O BMW X1 já tem versão híbrida de ligar à tomada, com uma autonomia de até 57 quilómetros em modo elétrico.
O X1 xDrive 25e conta com a mesma motorização do 225xe Active Tourer, ou seja, um bloco 1.5 de três cilindros e 125cv de potência e um binário de 220 Nm e uma unidade elétrica de 95cv com um binário de 165 Nm, colocada no eixo traseiro, permitindo desta forma disponibilizar tração integral ao X1 híbrido.
Veja ainda:
- Sabia que já se vendem mais 530e que 520d?
- BMW mostra iNEXT em testes no círculo polar ártico
- Este é o i4, a resposta da BMW ao Tesla Model 3
- 745e, o novo BMW Série 7 de ligar à tomada
- Novo BMW Série 3 já tem preços
A funcionar em conjunto, os dois motores debitam uma potência combinada de 220cv e um binário máximo a 383 Nm, algo que lhe permite acelerar dos 0 aos 100 km/h em 7,0 segundos e alcançar uma velocidade máxima de 192 km/h.
O motor elétrico é alimentado por uma bateria de 9,7 kWh de iões de lítio que pode ser carregada numa tomada convencional em cerca de cinco horas, tempo que desce para pouco mais de 3 horas com um carregador rápido.
A média de consumo homologado é de 1,8 l/100 km com 40 gr/km de CO2 e o consumo elétrico de 15 kWh/100 km, valores homologados pelo protocolo WLTP.
A bateria surge colocada por baixo dos bancos traseiros o que permite ao X1 xDrive25 manter os 450 litros de capacidade da bagageira, que podem chegar aos 1.470 litros com os bancos rebatidos.
Deixe o seu comentário