Aqui o estacionamento é pago com Avé-Marias

Pároco pede aos fiéis que 'paguem' dez Avé-Marias por cada hora em que estacionam no parque da igreja

0 aos 100 20/09/2019 Curiosidades

O padre da paróquia de Madonna del Passo, Don Vincenzo De Mario aproveitou a escassez de lugares para estacionar naquela zona como forma de conseguir aumentar o número de fiéis que participam na missa, na catequese e em outras atividades paroquiais. Como? Um parquímetro com uma tarifa incomum. Quem quiser estacionar perto da igreja, não vai precisar de dinheiro, nem de uma aplicação. A moeda aqui é a oração.

Por exemplo, uma hora no estacionamento custa dez avé-marias, duas horas custam vinte e, caso chegue às cinco horas, deverá rezar um rosário. Mesmo quem quer ficar menos tempo não escapa à oração: cada parcela de 15 minutos custa um Pai-nosso, uma Avé-Maria e uma Glória. Mas como é que o pároco fiscaliza este sistema?

Numa entrevista ao jornal italiano Avvenire, Don Vincenzo explica que quem controla o pagamento é Deus e Nossa Senhora, mas acrescenta que as crianças já o incentivaram a colocar uma máquina com cartões com orações.

O objetivo do pároco é atrair pessoas de volta para a igreja, ajudá-las a refletir mesmo que não rezem, até porque o que falta à paróquia são pessoas nas cerimónias e não dinheiro.

“O maior problema é a participação, são as pessoas que não vêm à igreja. A comunidade é grande, mas a participação é baixa. Os pais já não educam os filhos a vir. Depois do Crisma, é difícil arranjar rapazes para acolitar.”

Veja ainda:

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Teste ao Usado: BMW 520d Touring. Elegância é isto!
Teste ao Usado. Mercedes-Benz CLA Shooting Brake 180d AMG: Fazer tudo bem não é para todos...