Apesar do favoritismo atribuido a Verstappen, que tinha sido o grande vencedor deste circuito na última temporada e que tinha conquistado a Pole Position para este domingo, Lando Norris é o grande vencedor.
Verstappen tinha parado nas boxes na volta 24 e quando Logan Sargeant que se emaranhou com Kevin Magnussen na volta 29, provocou um safety car, Norris aproveitou a paragem.
Lando Norris beneficiou da entrada do safety car quando saiu das boxes à frente do tri campeão do Mundo, Verstappen.
A partir desse momento, Norris manteve-se consistente e sem cometer erros até ao final.
Os festejos foram efusivos e toda a equipa fez uma grande festa junto do britânico.
Ele manteve a liderança no reinício, na volta 33, enquanto Verstappen lutava para aumentar a velocidade dos pneus e Norris aproveitava a vantagem de estar com os pneus mais frescos.
Seguiram-se uma série de voltas mais rápidas, onde, por mais improvável que parecesse, Verstappen parecia não ter mais nada para trazer, reclamando que lhe faltava aderência. Pela primeira vez, Norris estava no comando completo da frente, cumprindo o que sempre disse que poderia fazer.
Os festejos de Norris foram efusivos e contagiaram toda a equipa. Lando disse no final da corrida “Conseguimos, Will” – gritou para o seu engenheiro de corrida, Will Joseph.
Deixe um comentário