A Porsche acaba de desvendar o mais potente dos Cayenne, o Cayenne Turbo S E-Hybrid. Equipado com o mesmo motor V8 4.0 de 550cv do Cayenne Turbo e o mesmo motor elétrico de 134cv do Cayenne E-Hybrid, o Cayenne Turbo S E-Hybrid debita uma potência de 680cv, ou seja, mais 130cv que o Cayenne Turbo, mais 30cv que o Lamborghini Urus e mais 45cv que o Bentley Bentayga Speed.
É ainda capaz de debitar 900 Nm de binário máximo, logo às 1500 rpm, conseguindo números impressionantes para um SUV híbrido: 0 aos 100 km/h em 3,8 segundos (4,1 segundos no Cayenne Turbo) e 295 km/h de velocidade máxima.
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No modo de condução E-Power, o motor elétrico pode, por si só, propulsionar o veículo até 135 km/h de velocidade máxima.
Não menos impressionante são os números de eficiência energética: consumo médio, nos primeiros cem quilómetros, de 3,7 litros aos cem, emissões de CO2 de 85 g/km e até 40 quilómetros em modo cem por cento elétrico.
A bateria de iões de lítio está instalada sob o piso da bagageira, tem capacidade de 14,1 kWh e pode ser totalmente carregada em 2,4 horas com o carregador de bordo, de série, com 7,2 kW ligado a uma tomada de 400 volts e 16 amperes. O processo de carga leva seis horas quando realizado a partir de uma tomada doméstica convencional com 230 volts e 10 amperes.
Esta versão, que estará disponível no Cayenne e no Cayenne Coupé, conta, de série, com bloqueio do diferencial traseiro Porsche Torque Vectoring Plus (PTV Plus), sistema de travagem de alta performance Porsche Ceramic Composite Brake (PCCB), jantes de 21” Aero Design incluindo extensões das cavas das rodas na cor da carroçaria, Direção assistida Plus, e Pacote Sport Chrono.
O Cayenne Turbo S E-Hybrid está disponível a partir de 184.452 euros, e o Cayenne Turbo S E-Hybrid Coupé começa nos 188.265 euros.
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