Desmantelada oficina que fazia réplicas de Lamborghini e Ferrari

Falsos Ferrari e Lamborghini era vendidos na Internet por valores entre 42 e 60 mil euros

Miguel Costa 16/07/2019 Noticias

A Polícia Civil de Santa Catarina divulgou as imagens de uma oficina em Itajaí, no Brasil, que construia réplicas não autorizadas de modelos da Ferrari e Lamborghini. Os carros eram feitos sob encomenda e anunciados através das redes sociais. A polícia apreendeu chassis, moldes e ferramentas utilizados na montagem dos veículos.

A oficina foi descoberta depois das denúncias dos representantes das duas marcas. Além de materiais, oito carros em estado avançado de produção também foram apreendidos.

Cada carro era vendido entre R$ 180 mil e R$ 250 mil (o equivalente a 42 e 60 mil euros), uma fração do valor dos modelos originais.

Segundo o jornal Diarinho, a empresa, que era detida por pai e filho, ambos presos, funcionava há pelo menos cinco anos. A base das réplicas eram, em grande parte, exemplares do Mitsubishi Eclipse.

Veja ainda:

“A parte mecânica vinha de carros velhos. Num dos carros, estavam a instalar o motor de um [Chevrolet] Omega”, revela o delegado Angelo Fragelli, responsável pela operação, em entrevista ao jornal Folha de São Paulo.

Alan Góes, um dos proprietários, afirma estar inocente porque "não estava a utilizar a marca em si", apenas o "emblema, essas coisas, como acessório". "Eles alegam que o tamanho e o desenho do carro são a mesma coisa, mas não são", "se pegar no projeto do desenho industrial de um carro, de um Lamborghini, de um Ferrari, e comparar com o produto que estávamos a comercializar, vão ver que não têm as mesmas medidas", acrescenta.

"O carro é está todo documentado e legalizado. Se eu consigo legalizar um carro, ele não tem nada de ilegal" argumenta Nilton Góes, o outro proprietário. Na conta do Instagram da oficina, a empresa diz estar a "trabalhar normalmente".

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Peugeot 508 2.0 HDi 160cv GT Line: Grande 'espada'
Teste ao Usado. Mercedes-Benz CLA Shooting Brake 180d AMG: Fazer tudo bem não é para todos...