A Volkswagen vai suspender a produção dos elétricos Volkswagen ID.3 e Cupra Born em Zwickau e Dresden, na Alemanha, durante as duas primeiras semanas de outubro, devido à quebra na procura dos elétricos mais acessíveis do Grupo Volkswagen.
A produção será reduzida durante o período das férias de outono na Saxónia, que terá lugar de 2 a 13 de outubro, na fábrica da Volkswagen em Zwickau. Já a produção do Volkswagen ID.3 na fábrica de Dresden será interrompida a partir de 2 de outubro e retomada a 16 de outubro.

As instalações, que foram inauguradas em 2002 como a Transparent Factory, para a produção do Volkswagen Phaeton, começou a fabricar elétricos em 2017, com o Volkswagen e-Golf.
Leia ainda: Volkswagen ID Buzz já tem mais de 20.000 encomendas
A quebra de vendas é explicada pela falta de competitividade dos dois modelos, nomeadamente face a rivais da MG ou Tesla, por exemplo. Com um preço base de quase 40 mil euros (na Alemanha), o ID.3 custa o mesmo que o Tesla Model 3, que pertence ao segmento acima o oferece melhor performance e autonomia, e custa mais 10 mil euros que o MG4.