A Alfa Romeo está de regresso à Fórmula 1, depois de uma ausência de mais de 30 anos, e já tem o primeiro esboço das cores a serem utilizado pelos futuros Alfa Romeo Sauber.
Em simultâneo foram confirmados os pilotos Marcus Ericsson e Charles Leclerc como a dupla para o próximo ano.
Leclerc, campeão de Fórmula 2, é um piloto proveniente da Academia de jovens pilotos da Ferrari e a sua entrada era aguardada na Fórmula 1, enquanto Ericsson continua na Sauber. O terceiro piloto será Antonio Giovinazzi, também ele da formação da Ferrari.
O anúncio da dupla de pilotos foi hoje feito pelo presidente da Ferrari e diretor-executivo da Fiat Chrysler, Sergio Marchionne, em conferência de imprensa realizada no museu da Alfa Romeo.No showcar mostrado, o monolugar surge a branco com o capot-motor com as cores da Alfa Romeo.
Como se sabe, a Sauber vai incrementar a sua ligação à Ferrari e daí ter surgido a Alfa Romeo no seu caminho. Segundo Sergio Marchionne, o acordo é no mínimo, para cinco anos, e inclui cooperação estratégica, comercial e tecnológica.
A Alfa Romeo esteve como construtor a nível oficial na F1 como equipa entre 1979-1985, mas os seus dez triunfos surgiram bem antes, no tempo de Fangio e Farina.
Deixe o seu comentário