A Audi mostrou a renovada gama A4, agora equipada com uma motorização 45 TDI, micro híbrida Diesel com motor 3.0 TDI (com compressor elétrico e um sistema elétrico de 48V) com 231 cv, e o S4 dotado de um motor TDi V6 3.0 com 347 cv. As entregas estão previstas para o último trimestre do ano.
A atualização inclui alterações estéticas, destacando-se uma grelha mais larga (a fazer lembrar o novo A1), faróis reconfigurados e uma linha de cintura mais baixa. Os faróis em LED são de série, sendo possível optar pela tecnologia Matrix LED com máximos automáticos, enquanto que os farolins e para-choques traseiros foram redesenhados.
Veja ainda:
- Os segredos do próximo Audi A3
- Audi Q8 já tem preços
- Audi promete lançar um carro a cada três semanas em 2018
No interior, surge mais recente do sistema de infotainment MMI com ecrã tátil de 10,1 polegadas com sensor acústico e uma navegação reconfigurada. É possível optar por três tipos de painel de instrumentos (dois deles parcialmente analógicos, sendo a versão de topo o virtual cockpit plus com 12,3 polegadas).
A gama de motores tem como versões de acesso o híbrido de 12V a gasolina 35 TFSI com motor 1.5 de quatro cilindros a gasolina e o Diesel 40 TDI com um 2.0 de 190 cv, os únicos com caixa manual de seis velocidades e tração dianteira de série.
No lançamento haverá ainda a versão 45 TDI, micro híbrida Diesel com motor 3.0 TDI (com compressor elétrico e um sistema elétrico de 48V) com 231 cv. No topo, o S4, agora equipado com o motor híbrido turbodiesel V6 3.0 com 347 cv. Anuncia 0-100 km/h em 4,8 segundos.
Todos os A4 surgem de série com suspensão desportiva de série, com dois sistemas adaptativos à escolha. Estes podem funcionar com um sistema de amortecimento pilotado com um modo Comfort que permite baixar a altura da suspensão em 10 mm ou Sport até 23 mm.
Deixe o seu comentário