Os motores 6 cilindros em linha estão na moda e agora é a Mazda a confirmar que está a desenvolver motores desta arquitetura a gasolina, mas também a Diesel, que servirão para modelos do segmento D para cima. O objetivo da Mazda é subir um degrau no posicionamento para concorrer com marcas como BMW, Mercedes ou Jaguar.
Veja ainda:
- Novo Mazda3 já tem preços
- Mazda6, CX-3 e CX-5 ganham motores a gasolina
- Mazda confirma regresso do motor rotativo
Os motores “6 em linha” Diesel Skyactiv-D e gasolina Skyactiv-X (com tecnologia de compressão por ignição), de colocação longitudinal, irão funcionar em conjunto com um sistema microhíbrido de 48V e híbrido plug-in. A versão a gasolina poderá variar entre 2.5 a 3.0 de cilindrada.
A estreia dos novos motores e plataforma de tração traseira, também confirmada, será a próxima geração do Mazda 6, lançar entre 2020 e 2025 – e inspirado no Mazda Vision Coupé Concept (nas imagens), e o próximo CX-5. Os dois passarão a contar com tração traseira de série (com possibilidade de tração integral).
Deixe o seu comentário