Mercedes G500 V8 Stronger Than Diamonds custa quase 300 mil euros e dois vêm para Portugal

Edição especial Stronger Than Diamonds do Classe G 500 V8 limitada a apenas 300 unidades numeradas, com as únicas duas que vêm para Portugal a serem entregues pela Sociedade Comercial C. Santos

Edição especial Stronger Than Diamonds do Classe G 500 V8 limitada a apenas 300 unidades numeradas, com as únicas duas que vêm para Portugal a serem entregues pela Sociedade Comercial C. Santos

Uma peça de coleção revelada ao mundo no Dia de São Valentim. A Mercedes-Benz produziu a versão especial Stronger Than Diamonds do Classe G 500 V8 limitada a apenas 300 unidades numeradas, com as únicas duas que vêm para Portugal a serem entregues pela Sociedade Comercial C. Santos. Diamantes e detalhes de cor são os destaques neste Classe G tão especial.

O Stronger Than Diamonds é uma das versões finais da atual geração do icónico Mercedes-Benz Classe G, que se prepara para receber várias atualizações este ano. A versão especial celebra, também, os 30 anos (assinalados em 2023) da introdução do motor oito cilindros em V no todo-o-terreno.

“Afirmamos sempre que todos os nossos clientes e todos os nossos automóveis são especiais. Mas claro que há sempre unidades com particularidades que as tornam diferentes. Este Mercedes-Benz Classe G 500 V8 Stronger Than Diamonds tem pormenores que o tornarão numa peça de coleção e é um embaixador distinto da marca que incorpora a beleza eterna realçada por diamantes preciosos”, indica Rui Santos da Cunha, chefe de vendas de veículos ligeiros de passageiros da Sociedade Comercial C. Santos.

Carlos Henriques e Rui Lopes foram os membros da equipa comercial deste histórico representante Mercedes-Benz que operacionalizaram os processosencomenda das duas unidades “portuguesas” do Classe G Stronger Than Diamonds.

Detalhes especiais, além de performance

O G 500 V8 Stronger than Diamonds é uma edição limitada (300 unidades apenas) e numerada (o número surge na lateral do veículo). A pintura para esta edição é exclusiva (MANUFAKTUR cinzento rosewood mate e teto em preto) e apresenta detalhes muito exclusivos e alusivos ao tema desta edição especial.

Um dos detalhes exteriores, além da cor, são os puxadores de portas específicos da edição com botão do manípulo com diamante em relevo. No interior são ainda mais os detalhes que diferenciam o Stronger than Diamonds face aos demais Mercedes-Benz Classe G. Desde logo, os estofos com pesponto cor-de-rosa (inclui tapetes especiais com logo AMG), a pega no tablier para o passageiro da frente com inserção “stronger than diamonds”, especificidade também presente nas embaladeiras das portas. O detalhe mais importante são, porém, os quatro pinos interiores das portas terem incrustados diamantes reais (0,25 quilates por pino).

Leia ainda: Novo Mercedes-Benz Classe E apresentado na Soc. Com. C. Santos 

O ambiente de exclusividade que este Mercedes-Benz Classe G de coleção continua em outros pormenores. Um é a capa de proteção interior com design personalizado (a cor e a insígnia, replicada também no saco desta mesma capa). Outro detalhe interessante é o facto de a chave ter uma moeda de prata verdadeira com relevo de diamante.

Quanto ao motor, o Mercedes-Benz Classe G 500 V8 Stronger Than Diamonds recorre ao impressionante motor a V8 a gasolina com 4.0 l de capacidade e 421 cv (610 Nm de binário). Este propulsor birturbo é capaz de impulsionar o imponente 4×4 até do zero aos 100 km/h em apenas 5,9 segundos. A velocidade máxima está limitada eletronicamente a 210 km/h. Esta versão especial com diamantes anunciada no Dia de São Valentim tem um preço final aproximado de 288 mil euros.

Icónico desde 1979

As origens do bem-sucedido modelo Classe G remontam a 1979. Durante mais de quatro décadas, o G incorporou o luxuoso veículo todo-o-terreno da Mercedes-Benz. A  aparência exterior da lenda off-road da marca mudou apenas marginalmente durante todo o período. Mesmo na extensa reformulação de 2018, que trouxe consigo o maior salto tecnológico da história do modelo, a Mercedes-Benz operou apenas “retoques” no design típico deste icónico modelo. Há uma boa razão para isso: os componentes outrora puramente funcionais tornaram-se há muito tempo elementos de estilo icónicos.

Estes incluem, por exemplo, o distintivo puxador da porta e o característico som de fecho, a robusta faixa de proteção exterior, a roda sobressalente exposta na porta traseira ou os atraentes indicadores de mudança de direção dianteiros.

O modelo vai receber várias alterações em breve. Além de melhorias aos motores a combustão e outras inovações mecânicas, estreará uma aerodinâmica profundamente melhorada, exigência que decorre, também, do facto do modelo passar a contar com uma variante 100% elétrica, a grande novidade deste restyling. Mais de 400 mil unidades e 45 anos depois, a tradição Mercedes-Benz Classe G está para durar.