A Volkswagen arrancou com os testes de um novo e interessante filtro de partículas para o sistema de travagem. Este componente destina-se a “capturar” as partículas geradas durante a travagem e pode ser usado em todos os tipos de automóveis. O lançamento comercial está previsto para 2021.
Os planos da Volkswagen é tornar-se mais ecofriendly e ao mesmo tempo ir mais à frente, com um dispositivo que prevenirá a emissão do pó dos travões. O objetivo? Alcançar um nível real de emissões zero.
Se prestarmos atenção às fotos espia que acompanham este artigo pode ver-se o local onde este filtro de partículas está instalado. Ou seja, diretamente na pinça do travão, sendo capaz de reter a maior parte do pó dos travões gerado durante as travagens.
A sua introdução está prevista para 2021, desconhecendo-se qual o primeiro modelo da Volkswagen a montar estes filtros. Talvez o Volkswagen Golf? Pode ser um complemento ideal para o Golf GTD (carro de testes), uma versão que procura combinar desempenho e eficiência. Estes filtros também podem ser utilizados por elétricos.
Segundo dados recolhidos pela MANN+HUMMEL, na Alemanha, 10.000 toneladas de partículas de pó dos travões são geradas anualmente. As medições feitas nas bancadas de testes estimam que mais de 90% das partículas têm um diâmetro menor que 0,55 micrómetros.
O mesmo estudo indica que é nas junções das estradas onde estão concentrados os níveis mais altos de partículas.
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