Combustíveis: Gasolina a caminho do maior aumento em nove meses

Carro a gasolina? Aproveite para abastecer, preços vão subir pela oitava semana seguida

0 aos 100 29/03/2019 Noticias

Más notícias para quem tem carro a gasolina. Os preços devem aumentar três cêntimos a partir de segunda-feira, para novos máximos de mais de quatro meses. No gasóleo não deverá ocorrer qualquer alteração.

A subida de três cêntimos deverá assim colocar o preço do litro da gasolina em torno dos 1,516 euros, de acordo com os dados oficiais da Direção-Geral de Energia. Trata-se assim da oitava semana consecutiva de aumentos para a gasolina, que passará a valer o mesmo que no início de novembro do ano passado

Já no que respeita ao gasóleo, não é esperada qualquer alteração nos preços. O litro deverá continuar a rondar os 1,42 euros. Ou seja, manter-se no nível mais baixo desde a semana iniciada a 25 de fevereiro.

Veja ainda:

Os dados da DGEG mostram que na primeira semana de janeiro de 2019, o gasóleo era comercializado a 1,341 euros por litro e a gasolina a 1,448 por litro, em termos médios. Atualmente, o preço médio do litro de gasolina 95 em Portugal está nos 1,512 euros. Já o gasóleo vale 1,420 euros.

Com o aumento estipulado para a próxima semana, o preço da gasolina passará a custar mais 9,4 cêntimos por litro que no início do ano. Já o gasoleo, passará a valer mais 8,4 cêntimos por litro do que em janeiro de 2019.

Ou seja, quem encher um depósito de 50 litros de gasolina vai pagar mais 5 euros, em comparação com o início de 2019. No caso do gasóleo, são mais quatro euros por depósito.

Estes valores podem no entanto variar nos postos de abastecimento, já que o preço fixado na rede tem ainda em conta o nível de concorrência, da oferta e da procura em cada mercado e o nível de custos fixos de cada posto.

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Ensaio ao Renault Clio RS Line TCe 130 EDC: Faceta desportiva
DS 3 Crossback BlueHDi 100. A virtude de ser diferente