Vem aí o “Gumball à Tuga”, mas só com carros até mil euros

Aventura em clássicos e carros até mil euros começa e termina em Ponte de Lima. Serão mais de 800 quilómetros em três dias

Aventura em clássicos e carros até mil euros começa e termina em Ponte de Lima. Serão mais de 800 quilómetros em três dias

É já, entre 27, 28 e 29 de março, que terá lugar a primeira edição do “Gumball à Tuga”, uma corrida inspirada no popular “Gumball 3000”, considerada como a corrida mais louca do mundo, que começa e termina em Ponte de Lima, composto por mais de 800 quilómetros em três dias.

A iniciativa foi idealizada por dois amigos de Ponte de Lima com paixão por carros antigos e destina-se a clássicos e carros velhos cujo valor de mercado não ultrapasse os mil euros.

“O carro em que participa deverá ter no mínimo 30 anos no dia da largada (caso seja clássico) e 25 anos no caso de pré-clássico e até um valor comercial de 1000€ de carros em fim de vida”, pode ler-se no regulamento oficial.

Em declarações a “O Minho”, os responsáveis adiantam que o percurso atravessa por Barcelos, Braga, Montalegre, Chaves, Bragança, Miranda do Douro, Régua, Guarda, Gaia, Porto, Matosinhos e regresso a Ponte de Lima.

“Durante 3 dias, vamos explorar a beleza da rota do norte, passando por pontos turísticos deslumbrantes que tornarão esta viagem inesquecível. Desde paisagens pitorescas até destinos empolgantes, cada paragem será uma celebração da nostalgia automotiva”, pode ler-se no Instagram oficial.

Estão disponíveis três opções de inscrição: a básica, em que cada participante fica responsável pelo próprio alojamento e refeições; outra que contempla almoços e jantares; e por fim uma que tem tudo incluído.

Os valores oscilam entre os 75 euros (inscrição básica) e os 935 euros (quatro inscritos). Dois inscritos fica por 465 euros (tudo incluído).

As inscrições podem ser feitas através do e-mail gumballatuga@gmail.com ou das redes sociais do evento.