Combustíveis. Preços voltam a subir

Vem aí mais uma subida dos preços. Aumento será de 1,5 cêntimos tanto na gasolina, como no gasóleo nas principais gasolineiras

0 aos 100 15/02/2019 Noticias

A partir de segunda-feira, os combustíveis ficam (ainda) mais caros. A subida será de 1,5 cêntimos tanto na gasolina, como no gasóleo nas principais gasolineiras.

As subidas vão sentir-se tanto nas bombas das principais gasolineiras como nos postos dos hipermercados, onde os preços vão aumentar um cêntimo por litro em ambos os produtos. 

Segundo dados da Direção Geral de Energia e Geologia (DGEG), na primeira semana de janeiro de 2019, o gasóleo era comercializado a 1,341 euros por litro e a gasolina a 1,448 por litro, em termos médios, mostram os mesmos dados.

Relacionadas:

O último relatório de Bruxelas mostra que, depois de impostos, o preço médio da gasolina 95 praticado em Portugal é o quinto mais caro em toda a UE.

Já o gasóleo ocupa a 10ª posição entre os países do espaço comunitário. Os mesmos dados mostram que a fiscalidade é o fator que mais pesa nos preços dos combustíveis em Portugal.

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Toyota Corolla Touring Sports TREK, uma carrinha com 'alma' SUV
Hyundai Tucson 1.6 TGDi 48V. SUV com personalidade!