Camião da Tesla com 720 km de autonomia?

Todas as dúvidas serão desfeitas esta quinta-feira, 16 de novembro

Miguel Costa 16/11/2017 Noticias

É já esta quinta-feira, 16 de novembro, que a Tesla vai mostrar pela primeira vez o maior que alguma vez construiu: um camião de grande capacidade de carga totalmente elétrico.

Sempre ao seu estilo, Elon Musk, o CEO da Tesla, já começou a despertar a curiosidade. Primeiro ao agendar a revelação para as 20h00, mas sobretudo por prometer desde já que a novidade vai espantar toda a gente. A começar, desde logo, ao garantir que será o pesado com os menores custos de utilização, o que conseguiu garantir desde logo a atenção de todas as empresas de transportes.

 

Tesla Semi Truck unveil to be webcast live on Thursday at 8pm! This will blow your mind clear out of your skull and into an alternate dimension. Just need to find my portal gun ...

— Elon Musk (@elonmusk) 12 de novembro de 2017



 

 

Para já ainda pouco ou nada se sabe o mais inusitado dos Tesla. Apenas que se trata de um camião, com um mínimo de três eixos (no tractor), todos eles motrizes e com pelo menos dois motores eléctricos por eixo. Só assim conseguirá oferecer entre 2.000 e 3.000 cv.

Veja ainda: Será este o camião da Tesla?

Sabe-se igualmente que será um veículo pesado de grande tonelagem, com Elon Musk a afirmar que, num “concurso” de tracção contra os camiões diesel de igual capacidade de transporte, o Tesla conseguirá vencer e puxar o seu concorrente a gasóleo, mesmo se for a subir.

Contudo, a maior curiosidade é de qual será a autonomia com carga máxima, falando-se já que seja capaz de percorrer 720 km entre recargas, embora os comentários mais realistas antecipem qualquer coisa entre 320 e 480 km.

 

Tesla Semi Unveil | 11.16 | watch live at Tesla.com, 8pm PT

Uma publicação partilhada por Tesla (@teslamotors) a Nov 15, 2017 às 11:16 PST

 

Deixe o seu comentário