Isuzu revela primeiros detalhes da D-Max elétrica

Primeira D-Max elétrica contará com uma bateria de 66,9 kWh e dois motores elétricos para oferecer 177cv e 325 Nm.

Primeira D-Max elétrica contará com uma bateria de 66,9 kWh e dois motores elétricos para oferecer 177cv e 325 Nm.

A Isuzu vai fazer a sua estreia na mobilidade elétrica com o lançamento da pick-up D-Max BEV (Battery Electric Vehicle), que será apresentada ao público no 45º Salão Internacional do Automóvel de Banguecoque, Tailândia, que decorre até 7 de abril.

A D-Max BEV assenta no mesmo chassis com estrutura de travessas e longarinas das versões convencionais, mas troca a mecânica turbodiesel por um “sistema de tração às quatro rodas a tempo inteiro com os recém-desenvolvidos e-Axles à frente e atrás”.

A bateria de iões de lítio de 66,9 kWh alimenta dois motores elétricos, o dianteiro de 54cv e 108 Nm, enquanto o motor elétrico traseiro acrescenta 122cv e 217 Nm, para uma potência combinada de 177cv e 325 Nm.

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A Isuzu não adianta detalhes sobre a autonomia, avançando apenas uma velocidade máxima superior a 130 km/h.

A D-MAX BEV será lançada em mercados europeus selecionados, tais como a Noruega, em 2025, seguindo-se posteriormente o Reino Unido, Austrália, Tailândia e outros países, de acordo com as necessidades de mercado e a maturidade das infraestruturas de carregamento de veículos elétricos.