Toyota reforça CTT com 418 veículos elétricos

As unidades zero emissões dos modelos Proace Electric e Proace City Electric foram preparados na fábrica da Toyota Caetano Portugal em Ovar

As unidades zero emissões dos modelos Proace Electric e Proace City Electric foram preparados na fábrica da Toyota Caetano Portugal em Ovar

A Toyota vai fornecer 418 novos automóveis elétricos à frota ecológica dos CTT – Correios de Portugal. As primeiras unidades zero emissões dos modelos Proace Electric e Proace City Electric, preparados na fábrica da Toyota Caetano Portugal em Ovar, vêm reforçar o foco da empresa na descarbonização e na proteção do meio ambiente.

A Kinto é a responsável por toda a operação, a qual inclui igualmente o fortalecimento da infraestrutura de carregamento, cujo plano prevê a instalação progressiva de novos carregadores como resposta às novas necessidades do reforço da frota.

Com mais de 700 veículos alternativos, os CTT têm como objetivo operar com 50% de veículos elétricos na última milha até 2025 e 100% até 2030, garantindo que a atividade rodoviária subcontratada utiliza 45% de veículos ‘verdes’ até 2030.

“Os CTT continuam a apostar em descarbonizar a sua frota automóvel e a Toyota foi a marca escolhida para este processo. Com viaturas zero emissões que se ajustam às exigentes necessidades diárias de utilização dos CTT, esperamos continuar a apoiar, esta e outras empresas portuguesas, no seu caminho para a neutralidade carbónica”, refere o CEO e Presidente da Toyota Caetano Portugal, José Ramos.

Todas as unidades dos furgões Toyota Proace Electric e Proace City Electric foram preparadas com acessórios específicos para as necessidades logísticas dos CTT.