Os carros que chegam em 2019

Elétricos, híbridos, desportivos, descapotáveis, carrinhas e, obviamente, SUV. Há propostas para todos os gostos (e carteiras) em 2019

0 aos 100 05/01/2019 Noticias

Estamos nos primeiros dias de 2019 e já se consegue ter um vislumbre sobre todas as novidades que vão chegar às estradas até dezembro do ano. Um ano que fica marcado pelo lançamento de modelos importantes como o Renault Clio, Volkswagen Golf, Audi A3, BMW Série 3 e Série 1, Opel Corsa ou o Mazda3. Só para citar os mais procurados.  

O ano ficará também marcado pelo regresso do Toyota Supra ou do BMW Z4, curiosamente os dois modelos desenvolvidos em conjunto, uma nova geração do Porsche 911 e da apresentação do primeiro SUV da Aston Martin e, possivelmente, do SUV da Ferrari.

Veja ainda:

Tudo sem esquecer do (forte) aument de modelos eléctricos ou eletrificados. A começar pelo Audi e-tron e o Mercedes EQC, bem como a versão eléctrica do crossover Kia Niro, ou a entrada em cena do mais barato dos Tesla… Sem esquecer o primeiro Porsche elétrico.

Fique com as novidades previstas para 2019:

ALFA ROMEO

Alfa Romeo Giulia 1.33 T4, um motor turbo a gasolina da família Firefly, de apenas 1,33 litros de cilindrada (sim, leu bem), com 180cv e 270 Nm. 

Alfa Romeo 6C ou GTV, o sucessor do 4C deverá chegar este ano

ASTON MARTIN

Aston Martin DBX, primeiro SUV da Aston Martin terá motores V8 e V12

Aston Martin Valkyrie, o hipercarro chega nos últimos dias do ano

Aston Martin Vantage, a versão de caixa manual do desportivo chega em maio

AUDI

Audi A3, a nova geração tem lançamento previsto em novembro e contará com motorizações a gasolina, Diesel, elétrica e híbrida Plug-in.

Audi A4: atualização chega em maio

Audi A6 Allroad, em fevereiro

Audi Q4, o novo SUV Coupé, concorrente do BMW X4, tem estreia prevista para junho

Audi RS6 Avant, chega em julho

Audi RS7 Sportback, o mais desportivo dos A7 chega em agosto com o motor V8 biturbo de 4.0 litros e mais de 600cv

Audi Q7, atualização incluirá detalhes do Q8

Audi e-tron, SUV elétrico tem lançamento previsto para maio

BMW

BMW Série 1: abandona a tração traseira para adotar a mesma plataforma do Série 2 Active Tourer e X1. Terá versões híbridas Plug-in, além de motores a gasolina e Diesel.

BMW Série 3, chega em março

BMW Z4, nova geração do Roadster chega em abril, com três versões distintas, todas elas a gasolina: sDrive20i de 197cv, sDrive30i de 258cv e o M40i com 340 cv.

BMW Série 8 Cabrio, chega em meados do ano

BMW M8: o mais desportivo dos Série 8 deverá ser mostrado em março, equipado com o mesmo motor do M5 Competition, ou seja, o V8 biturbo de 4,4 litros, mas com mais que os 625cv

BMW X3 M e X4 M, ambos terão mais de 460cv, tração M xDrive e diferencial traseiro ativo M.

BMW X5 M e X6 M, equipados com o mesmo V8 biturbo de 4,4 litros do M5, com pelo menos 600cv.

BMW X7, com lugar para sete passageiros, o primeiro X7 chega em março, para fazer frente ao Audi Q7 e ao Mercedes GLS.

CITROEN e DS

Citroen C5 Aircross, o novo SUV do segmento C da Citroen, o C5 Aircross, chega em janeiro, com preços a partir de 27.150 euros.

DS3 Crossback, SUV compacto estreia a plataforma CMP do Grupo PSA, que vai servir os novos Peugeot 208 e Opel Corsa. Chega na primavera

FERRARI

Ferrari Purosangue: o primeiro SUV da Ferrari poderá ser uma realidade ao longo de 2019 ou início de 2020. O projeto recebeu o código interno FX16 e partilhará sua plataforma com o GTC4Lusso.

Ferrari 488 (substituto): aparecerá em março, no Salão de Genebra, e para já desconhece-se o nome. Poderá tornar-se no primeiro Ferrari híbrido de produção em série.

FORD

Ford Focus ST, a primeira versão desportiva do novo Focus (posteriormente haverá um Focus RS) já foi apanhada e deverá ser lançada com o mesmo motor do Mustang Ecoboost, o 4 cilindros de 2,3 litros com cerca de 280cv.

Ford Focus Active, a versão “fora de estrada” do Focus chega em janeiro

Ford Mondeo Hybrid Station Wagon, a carrinha do Mondeo Hybrid foi desenvolvida exclusivamente para a Europa

Ford Ranger Raptor, a primeira Ranger Raptor de sempre conta com motor diesel 2.0 biturbo e caixa automática de 10 velocidades

HONDA

CR-V Hybrid: o regresso da Honda aos modelos híbridos estará disponível em Portugal a partir de 38.200 euros. As primeiras unidades chegam nos últimos dias de janeiro.

HYUNDAI

Hyundai i30 N Fastback, a versão mais “apimentada” do Fastback utiliza o mesmo motor do i30 N "hatchback". O mesmo é dizer 275cv (versão Performance) extraídos de um motor 2.0 litros turbo de quatro cilindros.

Hyundai Ioniq, atualização chega em setembro

JEEP

Jeep Gladiator: um modelo renascido dos livros de história do fabricante pertencente ao Grupo FCA. Tem por base a nova geração do Jeep Wrangler, partilhando a plataforma e mecânica. O lançamento está previsto para os últimos dias de 2019.

KIA

Kia e-Niro: a versão elétrica do Niro será capaz de percorrer 485 km, ou 615 km em cidade. Chega a Portugal já, em março, com preços pouco abaixo dos 50 mil euros.

Kia Proceed, a “shooting brake”, ou seja, uma carrinha Coupé, do Ceed chega já em janeiro

Kia Soul EV, SUV elétrico chega em novembro

Kia Ceed CUV, SUV Coupé da gama Ceed tem estreia prevista para outubro

LAND ROVER

Land Rover Defender: um dos modelos mais esperados do ano será “desembrulhado” no decorrer do ano, desconhecendo-se ainda uma data. O que parece certo é que o lançamento deverá acontecer em 2019, devendo chegar aos concessionários apenas no início de 2020.

Range Rover Evoque: a segunda geração do mais pequeno dos “Range” chega no início da primavera (com preços a partir de 50.000 euros). Estreia motorizações “mild-hybrid”.

LEXUS

Lexus UX, o SUV compacto chega em março para concorrer com o BMW X2. Disponível apenas com uma motorização híbrida UX 250h.

Lexus ES, o substituto do GS chega nos primeiros dias de fevereiro, para já apenas com a versão ES 300h. Em setembro juntam-se as versões motor a gasolina ES 200, ES 250 e ES 350.

MAZDA

Mazda3, nova geração chega em março, equipada com três novos motores, entre os quais o Skyactiv-X, um evoluído motor a gasolina com um consumo de um motor a gasóleo.

MERCEDES-BENZ

Mercedes-Benz CLA: o mini-CLS tem estreia marcada para este mês de janeiro, chegando algures no verão. Os motores e tecnologias serão os mesmos do Classe A.

Mercedes-Benz CLA Shooting Brake: a carrinha do CLA é outra das novidades para 2019. A apresentação está prevista para março. Os motores e tecnologias serão os mesmos do Classe A.

Mercedes-Benz GLB: este novo SUV compacto que evoca o espírito do GLK irá combinar a robustez do Classe G e partilhar a plataforma com a família Classe A e Classe B. Chega no último trimestre de 2019.

Mercedes-Benz GLS: o topo de gama dos SUV da Mercedes-Benz prepara-se para ser substituído, seguindo a renovação iniciada com o GLE. 

Mercedes-Benz GLC e GLC Coupe: seguindo os passos do Classe C, também o SUV da gama “C” será atualizado, passando a utilizar o novo motor Diesel de 2 litros com 194cv dos últimos 220d.

Mercedes-Benz Classe B, primeiras unidades chegam em fevereiro

Mercedes-Benz Classe A Limousine, família Classe A ganha berlina de quatro portas. Primeiras unidades chegam em janeiro

Mercedes-Benz GLE, nova geração chega em março. Posteriormente chega o GLE Coupé.

Mercedes-Benz EQC, primeiro elemento da família elétrica EQ promete 408cv e mais de 400 km de autonomia com uma só carga. Chega em outubro

OPEL

Opel Corsa: um dos modelos mais esperados dos últimos anos. A nova geração Corsa já tem a mão do Grupo PSA (a mesma plataforma e mecânicas do Peugeot 207) e terá uma versão elétrica eCorsa.

PEUGEOT

Peugeot 508 SW, a carrinha do novo 508 chega já em fevereiro, com as mesmas motorizações da berlina e preços a partir dos 36.500 euros para a motorização que se prevê a mais vendida em Portugal, o 1.5 BlueHDi de 130cv.

Peugeot 508 Hybrid, a versão híbrida recorre ao motor Puretech de 1.6 litros, com 200cv, a gasolina com um motor elétrico, para uma potência combinada de 228cv. A autonomia prevista é de 40 km.

Peugeot 208. Outra das mais esperadas novidades de 2019, o novo 208 estreia outra plataforma, a mesma utilizada pelo DS3 Crossback, já preparada para eletrificação

PORSCHE

Porsche 911: a oitava geração 911, com o nome de código 992, já está disponível para encomenda em Portugal. Os preços arrancam nos 146.550 euros para o 911 Carrera S e desde os 154.897 euros para o Carrera 4S.

Porsche 718 T: Com os 718 T, a Porsche transferiu o estilo “purista” do icónico 911 T de 1968 para a sua gama de desportivos de dois lugares, o Boxster e Cayman. O preço para o Porsche 718 Cayman T começa nos 78.135 euros e para o 718 Boxster T nos 80.399 euros.

Porsche Taycan: o primeiro elétrico da marca de Estugarda terá versões com mais de 600 cv e autonomia superior a 500 km e 15 minutos para carregar a bateria o suficiente para percorrer 400 km, numa operação realizada em carregadores rápidos. Espera-se preços a partir dos 80 mil euros.

RENAULT

Renault Clio: já foi apanhado em testes de estrada em Portugal e tem estreia marcada para setembro, no Salão de Paris. Estará equipado com o novo motor 1.3 TCe a gasolina, disponível com três patamares de potência: 115, 140 e 160cv, além de uma versão híbrida E-Tech.

Renault Twingo, atualização no verão

Renault Zoe, atualização em setembro

Renault Captur, nova geração com apresentação prevista para outubro

2.0 dCi de 200cv, novo motor dCi, que substitui o 1.6 dCi, chega a Portugal no primeiro trimestre para os modelos topo de gama da Renault, nomeadamente Talisman – Berlina e Sport Tourer – e no Espace.

SEAT

Seat Leon: a quarta geração do Leon terá variantes de cinco portas e carrinha ST, abandonando a carroçaria SC de três portas em detrimento do primeiro Sedan de León, que acabará por substituir o Toledo.

Seat Tarraco: o terceiro SUV da Seat chega a Portugal em abril. Terá versões de 5 ou 7 lugares, para concorrer com modelos como o Nissan X-Trail, Skoda Kodiaq e o Renault Koleos, entre outros.

Seat Ibiza, atualização em março.

SKODA

Skoda Scala, com 4,36 m de comprimento, 1,79 m de largura e 1,47 m de altura, o novo Scala apresenta-se pela medida grande: é mais comprido, mais largo e mais alto. Chega já em abril

Skoda Citigo EV, chegará em outubro 

Skoda Octavia, atualização prevista para o final de 2019. 

Skoda Superb PHEV, provavelmente em dezembro

TESLA

Tesla Model 3: é já em feveiro que arrancam as primeiras entregas do mais esperado dos Tesla. Os preços arrancam nos 60.200 euros para a versão Long Range Dual Motor com uma autonomia WLTP de até 544 km.

Tesla Model Y: o quarto elemento da gama também estará a caminho. Trata-se de um SUV compacto, abaixo do Model X, que partilhará motor e baterias com o Model 3. O lançamento, contudo, está previsto apenas para 2020.

TOYOTA

Toyota Corolla, o regresso do ícone, que substitui o Auris, chega em março, juntamente com a carrinha Touring Sports, duas motorizações híbridas e uma a gasolina. Sem Diesel.

Toyota Corolla Sedan, chega em maio

Toyota RAV4, nova geração do SUV, que curiosamente partilha a plataforma com o Prius, dá um salto em frente sob o ponto de vista tecnológico. Tem ainda um habitáculo mais comprido e uma maior altura ao solo

Toyota Camry, berlina que já vai na oitava geração está de regresso ao mercado europeu para substituir o Avensis

Toyota Supra, um dos desportivos mais aguardados dos últimos tempos tem estreia marcada para 14 de janeiro, chegando no verão.

VOLKSWAGEN

Volkswagen Golf, oitava geração chega no segundo semestre do ano

Volkswagen T-Cross, SUV compacto chega em maio, com motores 1.0 TSI de 95 cv ou 115 cv e o 1.6 TDI de 95cv.

Volkswagen Passat, atualização em junho.

Volkswagen ID Neo, primeiro modelo da família elétrica ID chega no último trimestre do ano, com a promessa de um preço equivalente de um Golf TDi e autonomia para até 550 km.

VOLVO

Volvo S60, nova geração da berlina S60 chega em abril, agora sem motores a gasóleo

Volvo V60 Cross Country, a versão fora de estrada da carrinha chega em julho

Volvo V40, nova geração é a novidade que se segue e adotará estilo e detalhes do SUV XC40

Deixe o seu comentário