Espanha quer 'proibir' carros a Diesel, gasolina e híbridos

Espanha junta-se a outros países europeus que já mostraram intenções de banir carros a gasolina e gasóleo

0 aos 100 15/11/2018 Noticias

A Espanha está a considerar a proibição das vendas de automóveis equipados com motores Diesel e a gasolina a partir de 2040. A medida servirá para combater os efeitos das emissões poluentes nas alterações climáticas e alinhar o país com as normas mais rígidas de outros países da União Europeia.

Ao proibir todo e qualquer veículo com emissões poluentes, o que incluiria os híbridos com motor de combustão, a Espanha pretende alinhar-se a países como o Reino Unido e a França, conforme a nota informativa do Governo de Pedro Sanchez distribuída à Comunicação Social, informa a Automotive News Europe.

"Algumas das mudanças necessárias mais importantes afetam os transportes", refere o documento. “A partir de 2040, o registo e a venda na Espanha de automóveis de passageiros e veículos comerciais ligeiros que emitem dióxido de carbono diretamente não serão permitidos”.

Relacionadas:

Atualmente, a Grã-Bretanha e a França pretendem proibir veículos a gasolina e Diesel a partir de 2040, embora alguns políticos britânicos consideram que Londres deveria antecipar o prazo para 2032. A Dinamarca quer avançar com a medida ainda antes, em 2030.

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Toyota Corolla Touring Sports TREK, uma carrinha com 'alma' SUV
Mercedes-Benz B 250e: ora elétrico, ora gasolina!