A Polestar escolheu Cascais como cenário para mostrar pela primeira vez em Portugal o seu primeiro SUV, o 3. Chega em julho, a partir de 96.400 euros. As encomendas já estão abertas, com a Polestar a contabilizar desde já mais de três dezenas de reservas em Portugal.
“É com orgulho e satisfação que apresentamos o nosso primeiro SUV no País”, referiu Miguel Pinto, Managing Diretor da Polestar Portugal. “O Polestar 3 tem um potencial enorme em Portugal, onde os modelos SUV conquistam cada vez mais clientes. A autonomia, o design, o conforto e a performance do nosso automóvel elevam a fasquia deste segmento e vão colocar este modelo como referência nesta nova era elétrica”, acrescentou o responsável.
Com 4,90 metros de comprimento, 1,61 metros de altura e 2,12 metros de largura (com espelhos), o terceiro modelo da Polestar não é exatamente pequeno e distingue-se por aerodinâmica cuidada, com uma asa dianteira integrada no capot, e uma outra integrada no spoiler traseiro, e lâminas aerodinâmicas traseiras. O objetivo é eficiência, logo melhor consumo e autonomia.
Ao vivo, o Polestar 3 impressiona pela presença, nomeadamente pelo desenho dinâmico e agressivo, o que certamente lhe garantirá atenção por quem com ele se cruzar. Ao contrário do que se possa imaginar, o “3” concorre com modelos como o Ford Mustang Mach-E, Mercedes EQE SUV e BMW iX e não tanto com o Tesla Model Y, como alguns possam pensar.
O interior não é menos atrativo. Os materiais foram selecionados pelas suas características sustentáveis. Incluem materiais biológicos da MicroTech, com couro animal certificado e estofos em lã totalmente rastreáveis.
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O enorme ecrã central de 14,5 polegadas abriga um sistema de infoentretenimento baseado na plataforma Snapdragon Cockpit Platform da Qualcomm Technologies, Inc. Oferece displays de alta-definição, sistema de som surround e conectividade integrada.
489 ou 517cv e 610 km de autonomia
O Polestar 3 chega numa configuração com motor duplo e potência adicional na traseira, com 489cv e 840 Nm de binário. O pack de baterias de 111 kWh permite anunciar uma autonomia de até 610 km em ciclo WLTP.
O Pack Performance está disponível em opção (tem um custo de 6.600 euros) e aumenta a potência para 517cv e 910 Nm, o que permite ao 3 acelerar dos 0 aos 100 km/h em 4,7 segundos (5 segundos na versão “normal”). A velocidade máxima é limitada a 210 km/h.
O one-pedal drive ajustável está também incluído, bem como a função elétrica TVDC – Electric Torque Vectoring Dual Clutch no eixo traseiro. O Polestar 3 possui ainda uma função de desativação para o motor elétrico traseiro, permitindo que seja capaz de funcionar somente com o motor elétrico dianteiro economizando assim energia em determinadas circunstâncias.
O Polestar 3 tem ainda a capacidade de carregamento bidirecional, tendo potencial para, por exemplo, fornecer energia para a rede. Todas as versões incluem suspensão pneumática, um teto panorâmico de vidro a todo o comprimento, iluminação LED interior e exterior, puxadores de porta retráteis com sensor de proximidade e jantes de 21 polegadas.
O Pack Plus e o Pack Pilot são de série, assim como um sistema áudio de 25 colunas da Bowers & Wilkins e sistema de som surround 3D, capacidade Dolby Atmos, fecho suave das portas, head-up display e Pilot Assist.
Os clientes portugueses já podem encomendas o “3”, com as primeiras unidades a chegar aos clientes em julho. Os preços do Polestar 3 Long range Dual motor (360 kW, 840 Nm) começam nos 94.900 euros. A produção terá lugar nas instalações da Volvo Cars de Chengdu, na China, passando depois a ser também nas instalações da Volvo Cars de Ridgeville, no estado da Carolina do Sul, nos Estados Unidos.
Polestar já tem SUV e já o vimos. Saiba quanto custa
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