447,2 km/h! Agera RS é o carro mais rápido do mundo

Bugatti Veyron destronado. Mas, por quanto tempo?

Miguel Costa 06/11/2017 Noticias

A luta pelo título do carro de produção mais veloz do mundo está acesa. Quando surgem adversários de peso para o Bugatti Chiron, como é o caso do Venom F5, que a Hennessey afirma que poderá ultrapassar os 480 km/h, regressa outro bólide a reclamar para si esse título. O seu nome: Koenigssegg Agera RS.

No último sábado, o supercarro esteve em ação no estado do Nevada, onde fecharam um troço de 17,7 km da estrada 160, que liga Las Vegas a Parhump, para que o Agera RS pudesse “voar”.

E assim foi... Com Niklas Lilja, o piloto de testes da Koenigsegg, ao volante, o superdesportivo sueco alcançou a velocidade combinada de 277.9 milhas por hora, ou seja... 447,2 km/hora. O registo superou largamente os 431 km/h do Veyron Super Sport em 2010.

Foram realizados dois testes de velocidade, um em cada direção, e a velocidade média das duas foi a levada em consideração. O feito ficou registado no livro dos recordes do Guiness.

O Agera RS é um verdadeiro míssil terra-terra do qual foram fabricadas apenas 25 unidades. Está equipado com um motor V8 biturbo de 5 litros, capaz de desenvolver 1.160cv, para apenas 1.295 kg.

Quem não deverá ficar indiferente a este feito e à ameaça do Venom F5 é a Bugatti, que já confirmou que, em 2018, pretende recuperar o recorde com o Chiron, que teoricamente é capaz de chegar aos 450 km/h, mas que está atualmente limitado aos 420 km/h devido a limitações dos pneus.

Sem esquecer, é claro, do Venom F5, que teoricamente é capaz de ultrapassar os 480 km/h. Os próximos tempos prometem ser animados quanto a recordes de velocidade.

Veja o VÍDEO:

Deixe o seu comentário