Peugeot promete gama de desportivos elétricos para 2020

Decisão tem como consequência a saída da marca francesa do Campeonato do Mundo de Ralicross (World RX)

0 aos 100 18/10/2018 Noticias

A Peugeot anunciou o desenvolvimento de uma nova gama eletrificada de modelos desportivos para 2020. A consequência é a saída da marca francesa do Campeonato do Mundo de Ralicross (World RX).

Em comunicado, a Peugeot explica que “irá concentrar os seus recursos no desenvolvimento destes novos veículos e, em consequência, irá retirar-se do Campeonato do Mundo de Ralicross (World RX) no final da presente temporada, categoria em que a evolução rumo à electrificação é ainda incerta”.

Estas versões desportivas eletrificadas serão desenvolvidas em colaboração com as equipas da PEUGEOT Sport e irão "contribuir para o desafio de redução das emissões de CO2, em conformidade com as instruções das instituições europeias, direcionadas ao setor automóvel".

Relacionadas:

O diretor da Peugeot, Jean-Philippe Imparato, sublinha que “a eletrificação apresenta-se como uma nova oportunidade para que possamos propor novas versões de elevada performance aos nossos clientes que buscam sensações desportivas”.

“Há novos territórios a desbravar e novos desafios a enfrentar, pelo que a aventura da marca PEUGEOT passa por um futuro emocionante. O tédio nunca será parte do nosso ADN”, acrescenta o responsável, lembrando o comunicado sobre o Peugeot E-Legend, o protótipo que provocou enorme impacto no último Salão de Paris, levando mesmo à criação de uma petição para a sua produção.

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Teste ao Usado. Mercedes-Benz CLA Shooting Brake 180d AMG: Fazer tudo bem não é para todos...
Teste ao Usado: BMW 520d Touring. Elegância é isto!