A nova geração do Porsche Panamera e Panamera Sport Turismo (a carrinha Panamera) também já conta com uma das nossas siglas preferidas: a GTS.
Estão equipados com um motor V8 biturbo de 4,0 litros (agora com filtro de partículas) de 460 cv e 620 Nm (mais 20cv e 100 Nm que o anterior Panamera GTS). O modelo está equipado da caixa PDK de dupla embraiagem de oito relações. A aceleração de 0 a 100 km/h é feita em escassos 4,1 segundos, quando a funcionar em conjunto com o pacote Sport Chrono, proposto de série. A velocidade máxima é de 292 km/h.
Relacionadas:
- Apanhado! Este é o novo Porsche 911 (992)
- 'Não haverá mais diesel na Porsche'
- Confirmado: Porsche vai lançar Cayenne Coupé
O consumo médio é de 10,3 l/100 km ou de 10,6 l/100 km para o Panamera GTS e Panamera GTS Sport Turismo, respetivamente.
Contam, de série, com suspensão pneumática adaptativa com a tecnologia de três câmaras. O chassis desportivo nos dois modelos GTS foi rebaixado em 10 milímetros, enquanto a função Porsche Active Suspension Management (PASM) foi definida para uma calibração ainda mais desportiva. De série são também as jantes de 20 polegadas e os detalhes em preto um pouco por toda a carroçaria.
O interior apresenta apontamentos em Alcantara em preto e alumínio anodizado. O pacote de série inclui também o volante desportivo multifunções com aquecimento, patilhas para a caixa PDK, revestimento em Alcantara e módulo Connect Plus.
Com o opcional Pacote Interior GTS, é possível personalizar o Panamera GTS com diversos elementos de design, como o conta-rotações, os pespontos e os logótipos GTS em Vermelho Carmim ou Crayon.
Os novos modelos GTS já estão disponíveis para encomenda. Em Portugal, o Panamera GTS está disponível a partir de 179.497 euros; o Panamera GTS Sport Turismo está disponível a partir de 184.050 euros.
Deixe o seu comentário