Novo Peugeot 508 não terá RXH

Peugeot diz adeus aos familiares com vocação para o fora de estrada: não voltará a haver 508 RXH

0 aos 100 14/10/2018 Noticias

A Peugeot decidiu que não haverá uma versão “fora de estrada” RXH da nova geração 508. A explicação é simples: as reduzidas vendas.

A primeira geração da “Allroad” da Peugeot utilizava a mesma solução mecânica do 3008 HYbrid4, um dos poucos híbridos diesel disponíveis no mercado. Utilizava um motor 2.0 HDi de 163cv, combinado com um motor elétrico - localizado no eixo traseiro, que lhe permitia tração às quatro rodas –, para uma potência combinada de 200cv.

Um dos maiores problemas (além do preço) da 508 RXH HYbrid4 foi a caixa de velocidades robotizada, que felizmente foi substituída por uma transmissão automática convencional.

Relacionadas:

Na altura era um modelo pesado e caro, que agora se vê em grande número nas estradas lusas por via da importação, graças aos beneficios fiscais na legalização por ser um modelo híbrido.

A 508 RXH ainda chegou a ser comercializada sem motorização híbrida, equipada com um motor 2.0 HDi de 180cv, beneficiando de um preço mais aceitável, mas que, ainda assim, não evitou o seu insucesso. Aqueles que pretendiam uma carrinha com estilo “offroad” preferiam pagar mais por uma Audi A4 Allroad ou uma Volvo V60 Cross Country, e muitos outros clientes eram seduzidos pelo apelo dos SUV.

Curiosamente, o novo 508 vai contar com uma versão híbrida Plug-in (de ligar á tomada), mas a gasolina, com versão Hybrid4, ou seja, de tração às quatro rodas. Será que a Peugeot ainda volta atrás na decisão?

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Teste ao Usado: BMW 520d Touring. Elegância é isto!
Teste ao Usado. Mercedes-Benz CLA Shooting Brake 180d AMG: Fazer tudo bem não é para todos...