A Volkswagen já anunciou que, em agosto, revelará a nova geração do Passat Variant. Até lá, vai revelando a nova carrinha (não haverá em berlina), mas aos bocadinhos.
O novo modelo está equipado com uma série de inovações, como um conceito intuitivo de visualização e utilização, um interior de alta qualidade, um novo sistema de controlo adaptativo do chassis, bancos de classe premium e unidades híbridas plug-in com autonomia elétrica até 100 quilómetros.
O novo Passat Variant será lançado no primeiro trimestre de 2024. É a nona geração do modelo que utiliza a plataforma modular transversal, denominada MQB evo, abreviadamente. Kai Grünitz, membro do Conselho de Administração da marca responsável pelo Desenvolvimento: “Com o novo Passat, priorizámos o elevado conforto de condução e de viagem que os clientes vão sentir de imediato. Isto é garantido, entre outros aspetos, pela maior distância entre eixos e novo sistema de chassis adaptativo com amortecedores de duas válvulas. O nosso novo conceito de ecrã e utilização é, também, muito intuitivo e os bancos de massagem com controlo climático demonstram o nosso padrão premium no interior”.
No interior, o novo Passat vai estrear um novo ecrã de infotainment, com 32 cm (12,9 polegadas). Há também um novo ecrã de 38 cm (15 polegadas) como opção, ou dependendo do equipamento. Os controlos táteis iluminados encontram-se por baixo do ecrã de infotainment e são utilizados para regular funções como a temperatura interior e o volume. Além disso, o volante multifunções volta a ter botões.
De resto, o novo Passat Variant vai crescer em dimensões, ganhando mais 14 centímetros, o que vai permitir aumentar o espaço para as pernas em mais 5 centímetros. A capacidade da bagageira é também aumentada em 40 litros para 690 litros (quando carregada até à altura dos encostos dos bancos traseiros), e ainda em 140 litros, para 1920 litros, quando o banco traseiro é rebatido.
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Contará com o sistema Vehicle Dynamics Manager que fez a sua estreia no atual Golf GTI. O sistema controla as funções dos bloqueios eletrónicos do diferencial (XDS) e os componentes de dinâmica lateral dos amortecedores controlados no sistema DCC Pro. Graças ao Vehicle Dynamics Manager, o comportamento é mais neutro, estável, ágil e preciso, tudo graças às intervenções nos travões específicas para cada roda e à regulação seletiva da dureza dos amortecedores.
Em relação a motores, a Volkswagen confirma a manutenção das siglas TDI, TSI, eTSI e eHybrid, ou seja, vai ter motores diesel (TDI), motores a gasolina (TSI), motores a gasolina híbridos suaves (eTSI) e sistemas híbridos plug-in (eHybrid). A autonomia elétrica das novas unidades híbridas plug-in foi aumentada para até 100 quilómetros em comparação com os antecessores, dependendo do equipamento.
Além disso, o carregamento em corrente alternada será mais rápido em todas as versões eHybrid e, pela primeira vez, o carregamento em corrente contínua também será possível de série.
Volkswagen começa a mostrar novo Passat
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