Bibendum eleito ícone do milénio

A Advertising Week realizada nos Estados Unidos, uma jornada de conferências para líderes mundiais em marketing, branding e publicidade, atribuiu ao Bibendum o distintivo “Icon of the Millenium”

0 aos 100 07/10/2018 Noticias

O mítico boneco da Michelin, o Bibendum, foi eleito “Icon of the Millenium” no passado dia 1 de outubro, durante a Advertising Week realizada em Times Square, Nova Iorque, nos Estados Unidos.

Adenline Challon-Lemoun, diretora de marcas, desenvolvimento sustentável, comunicação e relações institucionais do Grupo Michelin, declarou: “Desde o seu nascimento, em 1898, desenhado por “O’Galop”, o boneco Michelin é mais que um emblema de publicidade à marca. É uma personagem viva que encara o Grupo Michelin, os seus valores, compromissos e missões”.

No ano 2000, o carismático emblema da Michelin já tinha sido reconhecido pelo jornal Financial Times e pela revista Report On Business, como o melhor logotipo do mundo.

Carinhosamente chamado de ‘Bib’ pelos franceses, a simpática mascote que é símbolo da marca de pneumáticos Michelin é um dos personagens publicitários mais famosos em todo mundo. Este ano (2018), celebra 120 anos.

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Peugeot 508 2.0 HDi 160cv GT Line: Grande 'espada'
Teste ao Usado. Mercedes-Benz CLA Shooting Brake 180d AMG: Fazer tudo bem não é para todos...