SUV da Ferrari já tem nome

'Purosangue' é o nome escolhido para a estreia da Ferrari nos SUB. 15 novos modelos serão lançados entre 2019 e 2022

0 aos 100 18/09/2018 Noticias

A Ferrari anunciou o lançamento de 15 novos modelos, incluindo veículos híbridos, o primeiro SUV e ainda outras edições especiais, entre 2019 e 2022.

O anúncio foi feito esta terça-feira pela marca, durante um encontro com investidores na sede em Maranello, e faz parte do plano estratégico do novo CEO, cujo objetivo passa por manter as metas de lucro definidas pelo antecessor, avança a Reuters (conteúdo em inglês).

“A Ferrari lançará 15 novos modelos entre 2019 e 2022 em diversos segmentos”, disse Enrico Galliera, diretor comercial da empresa, citado pela agência noticiosa italiana ANSA. Desses modelos, 60% serão híbridos, também devido ao aperto das regras de controlo de emissões. “Vocês irão ver o primeiro modelo híbrido em breve. O híbrido é mais caro, mas dá-nos a oportunidade de aumentar o preço“, adiantou Louis Camilleri, CEO.

Relacionadas:

O responsável falou ainda sobre o primeiro SUV da marca, embora tenha evitado usar o termo “SUV”. “Para mim, é impossível aproximar o termo SUV à Ferrari. Não quero ofender ninguém, mas a palavra SUV não é boa. Vamos chamá-lo de “Purosangue”. Será, sem dúvida, um Ferrari com uma performance nunca antes vista“.

Descrito por Camilleri como “único”, “elegante, poderoso, versátil, confortável, espaçoso e com uma conectividade e entretenimento de última geração”, deverá ser lançado em 2022, no final do plano industrial.

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Peugeot 508 2.0 HDi 160cv GT Line: Grande 'espada'
Teste ao Usado. Mercedes-Benz CLA Shooting Brake 180d AMG: Fazer tudo bem não é para todos...