VÍDEO: Lamborghini Aventador SVJ apresentado em Portugal

A Lamborghini escolheu o Circuito do Estoril para a apresentação internacional do Aventador SVJ

0 aos 100 17/09/2018 Noticias

O Lamborghini de produção mais rápido de sempre e o atual “rei” de Nurburgring, o Aventador SVJ, está a ser apresentado por estes dias à imprensa mundial no Circuito do Estoril.

Serão produzidas apenas 900 unidades, as quais terão um preço de cerca de 598 mil euros. Paralelamente, a marca de Sant’Agata Bolognese, colocará à venda o Aventador SVJ 63, uma edição limitada a apenas 63 unidades, devidamente decoradas com o número 63 (um tributo ao ano de fundação da marca, 1963) e com elementos adicionais em carbono.

Menos peso e mais aerodinâmica, juntamente com melhorias no V12 de 6,5 litros, permitem ao Aventador SVJ posicionar-se como o mais rápido superdesportivo a sair da fábrica italiana, anunciando 0 a 100 km/h em 2,8 segundos, para depois passar a barreira dos 200 km/h em 8,6 segundos.

Relacionadas:

O bloco atmosférico debita aqui 770 cv às 8.500 rpm e 720 Nm de binário às 6.750 rpm, explorados por uma caixa de velocidades ISR (Independent Shifting Road) de sete relações.

Ora, como o peso a seco do Aventador SVJ é de 1.525 k, temos uma relação peso/potência de 1,98 kg/cv, o que por si só já antecipa uma dinâmica prestacional capaz de agradar (até) os mais experimentados em pista.

A pensar nas pistas, o SVJ estreia o pacote de elementos ALA (de Aerodinâmica Lamborghini Attiva), que otimiza a canalização do fluxo de ar, a transmissão ISR (Independent Shifting Rod) de sete velocidades e pneus Pirelli P Zero Corsa especificamente preparados para esta versão.

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Teste ao Usado: BMW 520d Touring. Elegância é isto!
Teste ao Usado. Mercedes-Benz CLA Shooting Brake 180d AMG: Fazer tudo bem não é para todos...