Ford Ranger Raptor chega em 2019 com 213cv

Primeira Ranger Raptor de sempre conta com motor diesel 2.0 biturbo e caixa automática de 10 velocidades

0 aos 100 21/08/2018 Noticias

A Ford confirmou que a Ranger Raptor, a mais radical e de elevada performance da pick-up, vai estrear-se na Europa em 2019. A primeira aparição terá lugar no Gamescom, o conhecido evento de jogos de computador e vídeo que se realiza em Colónia, na Alemanha.

A primeira Ranger Raptor de sempre estará disponível em meados de 2019, animada por uma versão Bi-turbo do motor Ford EcoBlue diesel de 2,0 litros, capaz de desenvolver 213cv e 500 Nm de binário, acoplado a uma nova caixa automática de 10 velocidades.

“Podemos esquecer tudo o que pensávamos saber acerca de pick-ups. A nossa nova Ranger Raptor pertence a uma raça diferente: é um puro-sangue capaz de vencer o deserto em ritmo de corrida, e um todo-o-terreno radical para um estilo de vida activo, com as melhores capacidades de reboque e carga nas mais duras e exigentes condições de trabalho”, refere Leo Roeks, Director da Ford Performance Europa.

Esta versão, desenvolvida pela Ford Performance, conta com amortecedores FOX com Position Sensitive Damping (Amortecimento Activo), complementados por braços de suspensão (triângulos) em alumínio, torres de suspensão (amortecedores) salientes á frente e conjuntos integrados mola-amortecedor na suspensão traseira, que inclui também ligações Watt que atenuam substancialmente as oscilações laterais do eixo no seu movimento oscilante.

Relacionadas:

A travagem está a cargo de discos ventilados à frente (332 mm de diâmetro x 32 mm de espessura) com pinças de êmbolos duplos, e discos ventilados atrás (332 mm por 24 mm). Os pneus todo-o-terreno BF Goodrich 285/70 R17 foram desenvolvidos especificamente para a Ranger Raptor.

Conta ainda com seis modos de condução integrados no Terrain Management System: Normal, Sport, Relva/Cascalho/Neve (Grass/Gravel/Snow, Lama/Areia (Mud/Sand), Pedra (Rock) e Baja.

A Ranger Raptor possui também proteções específicas por baixo da carroçaria para anular os efeitos de quaisquer objetos e/ou obstáculos em fora de estrada. Além da protecção normal do motor e caixa de transferência, a zona inferior conta com uma chapa em aço de alta resistência, com 2,3 mm de espessura.

Exteriormente, distingue-se por detalhes como a grelha inspirada na Ford F-150 Raptor, o pára-choques dianteiro redesenhado, com novas luzes de nevoeiro em LED e condutas de admissão de ar, tipo cortina e 100 por cento funcionais, para melhorar o fluxo aerodinâmico.

O estilo desportivo estende-se ao interior, atravês dos bancos especificamente desenhados para maior conforto e materiais tipo camurça para melhorar a aderência, além de costuras a azul e os apontamentos em cabedal por todo o habitáculo. As patilhas no volante, são em magnésio e inspiradas na competição. Estão posicionadas junto ao volante revestido a cabedal perfurado. O volante possui uma marca ao centro para ajudar o condutor a certificar-se da posição da direcção na condução fora de estrada, e tem estampado o logótipo Raptor.

Os preços ainda não foram divulgados.

Deixe o seu comentário