À vista e escondido: eis o novo BMW Série 3 (camuflado)

Novas imagens do Série 3, ainda camuflado. Apresentação marcada para o próximo mês de novembro

0 aos 100 13/08/2018 Noticias

As imagens dos novos modelos ainda camuflados estão na moda e a BMW não foge à regra, uma vez que acabou de libertar algumas do novo Série 3, que será revelado oficialmente em novembro.

O G20, nome de código da nova geração Série 3, tem lançamento confirmado para abril de 2019. Alvos: Audi A4 e Mercedes-Benz Classe C. Os três automóveis são as referências do segmento médio e os modelos mais bem-sucedidos, comercialmente, das marcas alemã líderes no campo do luxo.

Entre as fórmulas para relançamento do Série 3, uma plataforma até cerca de 40 kg mais leve, em virtude do uso de mais componentes em alumínio e plástico reforçado a fibra de carbono. Será, ainda, cerca de 6 cm mais comprido face ao antecessor, com uma distância entre eixos 2 cm superior.

Exteriormente, o novo Série 3 apostará, sobretudo, na continuidade. É o BMW que mais vende, e a marca, naturalmente, não quer correr riscos desnecessários. Mesmo assim, Adrian van Hooydonk, o diretor de design do BMW Group, refere que haverá maior distinção entre os modelos da marca. Ou seja, o Série 3 G20 não será um mini-Série 5 G30.

“Cada novo carro a partir de agora, acreditamos que têm de ter um caráter fresco por si só. O novo [Série] 3 vai fazer parte duma nova linguagem, mas também terá algumas características que serão únicas a ele”, adiantou o responsável.

No interior, espera-se uma atualização significativa, com a remoção de alguns botões físicos, a introdução da mais recente versão do sistema de infotainment iDrive e de um painel de instrumentos digital nas versões mais equipadas.

Relacionadas:

Nos motores, a oferta será composta por blocos de três, quatro e seis cilindros em linha – todos com filtro de partículas e diesel com AdBlue -, embora esta última arquitectura seja para as duas versões mais desportivas oferecidas abaixo do futuro M3: o M340d xDrive - com uma potência máxima de 320cv e um binário máximo de 680 Nm, e o M340i a gasolina, com 360 cv.

Também o 320d e 318d, os mais vendidos em Portugal, ganham cavalos, sendo que o 320d vai chegar aos 204cv, uma potência que será acompanhada pelo hómologo a gasolina, o 320i.

Versões e potencias previstas:

318i 140cv

318d 150cv

320i Efficient Dynamics 170cv

320i / 320d 204cv

325e iPerformance 230cv

325d 231cv

M340d xDrive 320cv

M340i xDrive 360 cv

Em Setembro de 2019, chega a versão híbrida plug-in 325e iPerformance que combinará um motor a gasolina de três cilindros 1.5 litros TwinPower Turbo com 150 cv e um motor eléctrico, para uma potência combinada de 230cv. A versão totalmente elétrica deverá chegar apenas em 2021.

Quanto a carroçarias, a berlina, como já foi referido, chega em abril de 2019, ano em que chega também, embora no segundo semestre, a Série 3 Touring (carrinha). Um ano mais tarde, em 2020, chegam os Série 4 Coupé e Cabrio e só depois, em 2021, o Gran Coupé.

Deixe o seu comentário