Cepsa vai instalar postos da IONITY em Portugal

Acordo vai permitir a instalação dos pontos de carregamento elétrico de alta performance em Portugal

0 aos 100 24/07/2018 Noticias

A Cepsa e a IONITY, rede de carregadores de alta potência, assinaram um acordo para que sejam instalados até 100 postos de carga rápidos nas estações de serviço da Cepsa em Portugal e Espanha até 2020. Os primeiros pontos de carregamento estarão operacionais no início do próximo ano.

Os postos rápidos da rede IONITY serão instalados nas áreas de serviço da Cepsa em autoestradas e vias rápidas, tendo como objetivo a criação de ‘corredores’ elétricos que permitam viagens de longa distância.

A rede IONITY é resultado de um esforço conjunto entre fabricantes como o Grupo BMW, Daimler AG, Ford Motor Company e o Grupo Volkswagen (com a Audi e a Porsche), estando já previstos 100 postos na Península Ibérica com a Cepsa.

Relacionadas:

Com uma potência de até 350 kW, o tempo de carregamento dos veículos elétricos pode ser reduzido em até sete vezes em comparação com um carregador atual de 50 kW. 

Recorde-se que a Cepsa possui atualmente uma rede de cerca de 1800 estações de serviço na Península Ibérica, 300 das quais instaladas em Portugal.

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Toyota Corolla Touring Sports TREK, uma carrinha com 'alma' SUV
Mercedes-Benz B 250e: ora elétrico, ora gasolina!