As unidades de pré-série do novo Porsche Taycan realizaram os primeiros testes de condução entre Los Angeles e San Diego, confirmando as melhorias ao nível da eficiência, ao registar uma autonomia de até 587 quilómetros. O teste aconteceu esta semana nas autoestradas 405 e 5.
“Para a particularmente eficiente berlina desportiva Taycan com a bateria de maiores dimensões, este teste final resultou numa autonomia total de 587 quilómetros”, afirma Kevin Giek, Vice President da linha de modelo. “Um ótimo resultado. O teste de autonomia no Sul da Califórnia demonstrou a eficiência do restyling do Taycan. Continuamos a concentrar-nos na nossa estratégia de ‘fast travel’ para a mobilidade elétrica: paragens de carregamento mais curtas aliadas a autonomias reais elevadas graças a uma condução eficiente”.
O teste de autonomia foi realizado em condições de utilização quotidiana. Doze representantes de meios de comunicação internacionais conduziram veículos durante três dias nas autoestradas 405 e 5, um percurso que liga as metrópoles do sul da Califórnia, Los Angeles e San Diego.
As equipas conduziram à velocidade máxima permitida nas autoestradas, ou seja, 75 mph (cerca de 120 km/h). Todos os veículos de teste estavam equipados com a bateria de maiores dimensões, a bateria Performance Plus.
Os automóveis foram carregados nos postos de carregamento da Electrify America em Torrance/Los Angeles. Nestes postos, o Taycan demonstrou uma potência de carregamento superior a 300 kW durante vários minutos e foi capaz de carregar dos 10% aos 80% em várias ocasiões em menos de 20 minutos.
O novo Taycan ainda não tem data de apresentação, mas deverá acontecer no decorrer dos próximos meses.