Novo Porsche Taycan alcança 587 km de autonomia em condições reais

As variantes do novo modelo oferecem uma maior autonomia, bem como processos de carregamento mais curtos

As variantes do novo modelo oferecem uma maior autonomia, bem como processos de carregamento mais curtos

As unidades de pré-série do novo Porsche Taycan realizaram os primeiros testes de condução entre Los Angeles e San Diego, confirmando as melhorias ao nível da eficiência, ao registar uma autonomia de até 587 quilómetros. O teste aconteceu esta semana nas autoestradas 405 e 5.

“Para a particularmente eficiente berlina desportiva Taycan com a bateria de maiores dimensões, este teste final resultou numa autonomia total de 587 quilómetros”, afirma Kevin Giek, Vice President da linha de modelo. “Um ótimo resultado. O teste de autonomia no Sul da Califórnia demonstrou a eficiência do restyling do Taycan. Continuamos a concentrar-nos na nossa estratégia de ‘fast travel’ para a mobilidade elétrica: paragens de carregamento mais curtas aliadas a autonomias reais elevadas graças a uma condução eficiente”.

O teste de autonomia foi realizado em condições de utilização quotidiana. Doze representantes de meios de comunicação internacionais conduziram veículos durante três dias nas autoestradas 405 e 5, um percurso que liga as metrópoles do sul da Califórnia, Los Angeles e San Diego.

As equipas conduziram à velocidade máxima permitida nas autoestradas, ou seja, 75 mph (cerca de 120 km/h). Todos os veículos de teste estavam equipados com a bateria de maiores dimensões, a bateria Performance Plus.

Os automóveis foram carregados nos postos de carregamento da Electrify America em Torrance/Los Angeles. Nestes postos, o Taycan demonstrou uma potência de carregamento superior a 300 kW durante vários minutos e foi capaz de carregar dos 10% aos 80% em várias ocasiões em menos de 20 minutos.

O novo Taycan ainda não tem data de apresentação, mas deverá acontecer no decorrer dos próximos meses.