Novo Renault 4 já espreita

Apresentação oficial está agendada para o Salão de Paris, a 14 de outubro.

Apresentação oficial está agendada para o Salão de Paris, a 14 de outubro.

Arrancou a contagem decrescente para o regresso do Renault 4, com a revelação de alguns detalhes do exterior do novo modelo elétrico, antecipando a apresentação agendada para o Salão de Paris, a 14 de outubro.

As imagens dão algumas pistas sobre o desenho do novo R4, e confirmam a inspiração no lendário e revolucionário modelo, nomeadamente na grelha, agora iluminada, no tejadilho retrátil, em tecido, dois pormenores que se podem ver nas imagens do elétrico que promete ser tão “prático como o seu homónimo, e suficientemente espaçoso e polivalente para se adaptar às necessidades de cada um”.

É possível ver ainda detalhes como os farolins traseiros, em forma de cápsula, dividida em três partes como no 4, ou as terceiras janelas trapezoidais posicionadas precisamente por cima das rodas traseiras.

Leia ainda: Novo Renault 5 já tem preços

Com 4,14 metros de comprimento, o novo R4 utiliza a mesma plataforma AmpR Small do novo R5 e estará disponível com dois níveis de potência (125 e 150 cv) e dois “tamanhos” de baterias: 42 e 52 kWh. Espera-se uma autonomia superior a 420 km (no ciclo WLTP).

Quanto à carga, espera-se que de série possa atingir os 7 kW em corrente alternada, oferecendo como extra carregamento semi-rápido a 22 kW em trifásico. O modelo de 42 kWh atingirá 85 kW em corrente contínua, enquanto o modelo de 52 kWh atingirá um pico de 130 kW.

Leia ainda: Renault 5 já tem mais de 50.000 encomendas

O novo R4 tem lançamento previsto para 2025. Segundo a publicação francesa L’Argus, o preço deverá arrancar nos 29.000 euros, ou seja, cerca de 5.000 euros mais que o novo R5 de potência e autonomia equivalentes.