Em 14 anos, a Dacia já vendeu 1 milhão de carros a GPL O sistema bicombustível, que passou a chamar-se ECO-G 100, em 2020, tem vindo a conquistar cada vez mais clientes.
A unidade de propulsão ECO-G100 é mais potente do que a versão a gasolina (com mais 10 cv e mais 10 Nm), consome menos 10% e emite menos 10% de CO2. A sua pegada de carbono é menor e liberta menos 90% de partículas finas.
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Os automóveis são concebidos e construídos para funcionar a GPL e o depósito está situado no compartimento onde se encontra a roda sobresselente nos outros automóveis, pelo que não ocupa espaço no depósito de gasolina ou na bagageira. Os modelos a GPL têm as mesmas garantias de, 3 anos ou 100.000 quilómetros, de todos os outros automóveis da gama Dacia.
O GPL é um dos combustíveis mais baratos do mercado: custando até 40% menos do que a gasolina sem chumbo 95, por exemplo, poupando cerca de 40 euros de cada vez que enche o depósito.
Em Portugal, a Dacia é a líder de vendas incontestada no segmento dos automóveis movidos a Bi-Fuel (GPL+Gasolina), com o motor ECO-G 100 Bi-Fuel a ser responsável por mais de 65% das vendas globais: 65% do Sandero, 90% do Jogger e 70% do Novo Duster.