A Mercedes-Benz abriu as encomendas para o GLC elétrico, que chega a Portugal com um preço a partir de 78.000 euros para a versão GLC 400 4MATIC de 360 kW (489 cv).
O GLC 400 4MATIC, para já a única disponível, oferece 489cv de potência e uma autonomia elétrica combinada até 707 quilómetros (bateria de 94 kWh) e anuncia um consumo médio de 16,0 kWh/100 km. Graças à tecnologia de 800 volts, o SUV consegue recuperar até 303 quilómetros de autonomia em apenas dez minutos de carregamento.

O novo GLC estreia a grelha cromada iluminada e animada redesenhada, a lembrar alguns modelos do passado, e um novo MBUX Hyperscreen com 99,3 cm de extensão, a percorrer todo o tablier.
Leia ainda: Mercedes EQS fez 1.205 km sem parar para carregar
“A Mercedes-Benz ouviu o feedback dos seus clientes a nível mundial e lançou um modelo totalmente elétrico que marca um marco no segmento Core. Estamos empenhados em tornar a mobilidade elétrica acessível, oferecendo o GLC totalmente elétrico a um preço comparável ao dos modelos com motor de combustão”, Mathias Geisen, Membro do Conselho de Administração, Mercedes-Benz Group AG, responsável pelas Vendas e Marketing.


A Mercedes-Benz confirmou ainda o lançamento de mais quatro novos modelos elétricos, dois dos quais deverão chegar ao mercado já no final de 2026, reforçando o compromisso da marca com a mobilidade sustentável.




































