O novo Mercedes-Benz CLA elétrico chegou à Sociedade Comercial C. Santos. O lançamento do modelo com mais de 790 km de autonomia contou com a presença dos embaixadores do representante Mercedes-Benz e com uma atuação ao vivo da mítica banda Taxi.
O fim de tarde na Sociedade Comercial C. Santos contou com uma atuação dos Taxi, a icónica banda portuense que celebra 45 anos de uma carreira sólida no rock português. Com hinos como “Chiclete”, “TVWC” e “Cairo”, os Taxi transformaram o showroom num palco vibrante, evocando a essência dos anos 80 e a vitalidade que os mantém como referência.
Até 325 km em 10 minutos
O modelo oferece uma autonomia de até 790 km (ciclo WLTP) e recarrega até 325 km em apenas 10 minutos. O lançamento do novo CLA ocorre em duas versões. Uma é o CLA 250+ com tecnologia EQ com uma potência de 272 cv e está disponível a partir de 55 500 euros (IVA incluído). Outra é o CLA 350 4MATIC com uma potência de 354 cv e com tração integral e tecnologia EQ, que pode ser encomendada a partir de 60 050 euros (IVA incluído).

No equipamento de série estão incluídos os faróis LED de alta performance com Assistente Adaptativo de Máximos, o Pack espelhos, puxadores integrados nas portas, Pack Parking, ar condicionado automátic THERMOTRONIC, integração smartphone, carregamento wireless para smartphone na zona dianteira e um volante multifunções revestido em pele.
Sempre atualizado e preparado para novas funções
O novo CLA é o primeiro veículo a funcionar inteiramente através do Sistema Operativo Mercedes Benz (MB.OS) desenvolvido internamente. Cada veículo está equipado com um supercomputador que está ligado à Mercedes-Benz Intelligent Cloud. Isto permite atualizações regulares over-the-air para as funções mais importantes do veículo, incluindo os sistemas de assistência à condução, mantendo o CLA atualizado e atrativo durante vários anos.

As primeiras versões do modelo a serem lançadas no mercado são o CLA 250+ com tecnologia EQ (272 cv) e o CLA 350 4MATIC com tecnologia EQ (354 cv). O primeiro anuncia consumos entre 14,1 e 12,2 kWh/100 km (WLTP) e o segundo de entre 14,7 e 12,5 kWh/100 km (WLTP).
O CLA 250+ com tecnologia EQ oferece uma autonomia referencial de até 790 km. O CLA 350 4MATIC com tecnologia EQ, não obstante ser uma versão mais virada para a performance, oferece uma impressionante autonomia de até 768 km. Estes valores impressionam se tivermos em conta que a capacidade útil da bateria do modelo é de 85 kWh (estas autonomias em modelos atuais só são possíveis com baterias com capacidade acima de 100 kWh).

O novo CLA 100% elétrico tem arquitetura elétrica de 800 V. Esta tecnologia pode reduzir significativamente o tempo de carregamento em conjunto com a nova geração de baterias. O modelo tem, em ambas as versões, capacidade de carregamento em corrente contínua (DC) de 320 kW. Isso significa, no caso do CLA 250+ com tecnologia EQ, que é possível recuperar uma autonomia de até 325 km em apenas 10 minutos (315 km na variante mais potente).
Primeira caixa de velocidades de duas relações no segmento
A nova caixa de velocidades principal de duas relações no eixo traseiro combina dinamismo com elevada eficiência em todas as situações. A primeira relação permite uma excelente aceleração desde o início da marcha, uma elevada capacidade de tração e uma elevada eficiência mesmo em trânsito citadino. A segunda relação foi concebida para fornecer potência a velocidades elevadas e uma elevada eficiência em autoestrada. Garante uma excelente autonomia e conforto em viagens longas.
Bomba de calor multifonte de série

O CLA elétrico é o primeiro veículo da Mercedes-Benz a incluir de série uma bomba de calor ar-ar. Esta pode utilizar três fontes de energia em paralelo: o calor residual do motor elétrico e da bateria, bem como o ar ambiente. A bomba de calor ar-ar contribui para a elevada eficiência do CLA ao utilizar este calor “gratuito”. Funciona com cerca de um terço da energia elétrica que um aquecedor auxiliar comparável necessitaria para fornecer a mesma potência de aquecimento. Isto tem um efeito positivo na autonomia.




































