É já, a 16 de julho, que a Audi vai desvendar a A5 Avant, um modelo destinado a substituir a atual A4 Avant no âmbito da reformulação da gama da marca dos quatro anéis.
Assim, os modelos com números pares corresponderão a elétricos, enquanto os modelos com números ímpares terão motores a combustão. Assim, o A4 sobe para A5, e o mesmo acontecerá com o A6, que passará a ser A7.
Para já, a Audi adianta apenas que o novo A5 “representará o início da próxima geração de motores de combustão, mais eficientes graças à eletrificação parcial”.
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A gama incluirá motorizações híbridas “mild hybrid” e híbrida Plug-in, com o 1.5 TFSi “mild hybrid” com 150 cv ou o Plug-in em opção de 204 e 272 cv. Os dois híbridos plug-in beneficiam de uma bateria de 19,7 kWh, podendo ser carregados a 11 kW num sistema AC e 50 kW para carregamentos DC. A autonomia elétrica rondará os 100 km.