Já abriram, no mercado português, as encomendas para a sexta geração do Renault Clio. Com um desenho mais agressivo, já sem opções a gasóleo, o novo Clio chega com preços que arrancam nos 21.990 euros. As primeiras entregas estão previstas para o início de 2026.
A oferta de motorizações distribui-se entre três blocos a gasolina, dos quais um híbrido e outra a GPL, com potências dos 115 aos 160 cv. A versão de entrada está equipada com um motor 1.2 TCe de três cilindros com 115 cv e 190 Nm, possível de associar a caixa manual de seis velocidades ou a automática EDC com patilhas atrás do volante (opcional).

A variante bifuel conta com um motor 1.2 Eco-G de três cilindros com 120 cv e 200 Nm, associada exclusivamente a caixa EDC, que como novidade dispõe de um depósito de GPL, que passa de 32 para 50 litros, permitindo anunciar uma autonomia combinada de 1.450 km.
Leia ainda: Renault 5 ganha nova versão de acesso, agora por menos de 25 mil euros
Por seu lado, a versão E-Tech Full Hybrid de 160 cv, adota o sistema híbrido do Symbioz, que conta com um motor 1.8 de quatro cilindros com 109 cv e 172 Nm com injeção direta e ciclo Atkinson, associado a dois motores elétricos, um com 50 cv e outro com 20 cv, alimentados por bateria de 1,4 kWh, com sistema de arrefecimento novo e caixa multimodo inteligente sem embraiagem.

Com 4116 mm de comprimento, o utilitário francês é 67 mm mais comprido, mas também 11 mm mais alto e 39 mm mais largo. O desenho é agora mais atlético, com uma enorme grelha hexagonal, óticas rasgadas e uma nova assinatura luminosa, destacando-se ainda a enorme grelha inferior. Por dentro, tem um desenho alinhado pelo 5 EV, graças aos ecrãs “gémeos” de 10,1 polegadas, para o painel de instrumentos digital e para o infotainment.
O equipamento inclui, logo desde a versão de entrada, evolution, regulador de velocidade adaptativo, sistema de monitorização da atenção do condutor, travão de estacionamento elétrico com função auto-hold, ecrã central de 10,1” com replicação de smartphone, acabamentos em tecido no painel de instrumentos, banco do condutor regulável em altura, ar condicionado e sistema de ajuda ao estacionamento traseiro.






A seguir na gama vem a versão techno que conta com: sistema multimédia OpenR Link com Google integrado, ar condicionado automático, vidros traseiros e óculo traseiro sobreescurecidos, espelho retrovisor interior eletrocromático sem moldura, apoio de braços central dianteiro, iluminação ambiente em LED, modos de condução Multi-Sense, cartão de acesso mãos-livres, espelhos retrovisores rebatíveis eletricamente, jantes de liga leve de 16″, câmara de marcha-atrás digital, acendimento automático dos faróis com comutação automática dos máximos/médios, limpa para-brisas automático, seis altifalantes.
Todos os preços da sexta geração do Renault Clio:

Posicionada no topo da gama, está a versão esprit Alpine dotada de uma assinatura visual distinta e um nível de equipamento premium: inserções em Alcantara com acabamentos específicos, pedais em alumínio, carregador por indução, banco do passageiro regulável em altura, logótipo retroiluminado no solo, jantes de liga leve de 18” diamantadas com acabamento fumado, logótipos Clio Dark Chrome, grelha em tons de azul com inserções em cinzento shiste nos para-choques, active driver assist, sistema de ajuda ao estacionamento dianteiro e lateral, alerta de ângulo morto, saída segura dos ocupantes, alerta de obstáculo traseiro e sistema de travagem ativa de emergência em manobras de marcha-atrás.



































