Sociedade Comercial C. Santos presente na competição com a cedência de duas viaturas Mercedes-Benz que serão utilizadas na prova
A Sociedade Comercial C. Santos é um dos parceiros da final da competição Melhor Mecatrónico de 2023. O evento decorre, de 14 a 16 de abril, na expoMECÂNICA, Salão de Equipamentos, Serviços e Peças Auto, na Exponor – Feira Internacional do Porto.
O Melhor Mecatrónico é uma iniciativa do Jornal das Oficinas em parceria com a ATEC e o apoio da expoMECÂNICA, Salão de Equipamentos, Serviços e Peças Auto. Os oito finalistas foram apurados entre os mais de 200 candidatos que responderam a várias questões colocadas no site do evento.
Os concorrentes da competição Melhor Mecatrónico incluem especialistas em mecânica e eletrónica que trabalham para oficinas oficiais de marca e oficinas independentes. Ao longo dos três dias da final, os oito finalistas terão de resolver diversas provas práticas para se apurar o vencedor. A Sociedade Comercial C. Santos está presente na competição com a cedência de duas viaturas Mercedes-Benz que serão utilizadas na prova.
“A Sociedade Comercial C. Santos fez desde sempre uma aposta na formação dos recursos humanos para manter a qualidade de serviço. Associarmo-nos a uma competição que pretende aferir e melhorar a qualidade dos profissionais do após-venda automóvel está alinhado com essa visão estratégica da nossa empresa. Mais qualidade geral é sinal de um mercado automóvel melhor”, afirma o diretor de após- venda da Sociedade Comercial C. Santos, Vítor Ferreira.
“O salão expoMECÂNICA é um evento com uma enorme expressão no setor do após- venda automóvel. Além da venda de veículos e assistência após-venda, a Sociedade Comercial C. Santos comercializa peças originais Mercedes-Benz e smart e distribui lubrificantes, pelo que esta será, também, uma excelente oportunidade para estarmos junto das oficinas multimarca”, salienta, por sua vez, o diretor do departamento de peças e lubrificantes da Sociedade Comercial C. Santos, Ricardo Soares.
Três dias de provas práticas
Depois da parte teórica, os três dias de final na Exponor serão reservados para os oito finalistas realizarem as provas práticas. Nestas serão utilizadas cinco viaturas e cinco aparelhos de diagnóstico. Em cada viatura serão introduzidas várias anomalias, que terão de ser detetadas e resolvidas pelos concorrentes. As anomalias introduzidas serão iguais para todas as viaturas. Estarão à disposição dos concorrentes aparelhos de diagnóstico, ferramentas e informação técnica para ajudar na reparação das avarias.
Os visitantes da expoMECÂNICA terão oportunidade de ver ao vivo o desempenho dos concorrentes, e, assim, ficarem a conhecer melhor a profissão de mecatrónico automóvel. O objetivo passa por divulgar a profissão, valorizando-a.
Esta é a quinta edição da competição Melhor Mecatrónico. Realizada pela primeira vez em 2016, tem crescido em número de participantes e notoriedade. A iniciativa organizada pelo Jornal das Oficinas em parceria com a academia de formação ATEC tornou-se num evento de todo o setor do pós-venda automóvel.