Renault Rafale E-Tech 4×4 300 cv plug-in hybrid já tem preços

Depois do Rafale E-Tech full hybrid 200 cv, a Renault abre agora as encomendas para o Rafale E-Tech 4x4 300 cv plug-in hybrid

Depois do Rafale E-Tech full hybrid 200 cv, a Renault abre agora as encomendas para o Rafale E-Tech 4x4 300 cv plug-in hybrid

A gama do Renault Rafale acaba de ser reforçada com a versão mais potente, o E-Tech híbrido plug-in com 300 cavalos. Os preços arrancam nos 55 mil euros.

O grupo propulsor do Rafale E-Tech 4×4 300 cv plug-in hybrid é baseado na versão E-Tech full hybrid de 200 cv. A diferença encontra-se na adição de um motor elétrico no eixo traseiro, mas também no motor térmico, que ganha um novo turbocompressor, aumentando a potência para 110 kW ou 150 cv, com um binário máximo de 230 Nm. A caixa de velocidades multimodo, sem embraiagem, foi igualmente otimizada.

O motor de combustão funciona em combinação com três motores elétricos (dois principais e um secundário), para uma potência total de 300 cv. O segundo motor elétrico principal está permanentemente ligado ao eixo traseiro e desenvolve 100 kW (136 cv) e 195 Nm de binário.

Rafale 4X4 300 Atelier Alpine

A bateria de iões de lítio de 22 kWh/400V assegura uma autonomia de até 105 km, em modo 100% elétrico, e de até 1.000 km quando totalmente carregada, graças ao depósito de combustível de 55 litros.

Leia ainda: Novo Renault 5 já tem preços

Juntamente com esta nova motorização, o Rafale E-Tech 4×4 300 cv plug-in hybrid ganha uma nova versão com um nome evocativo, atelier Alpine, que se junta a esprit Alpine.

Esta nova opção combina elementos de design específicos, como a carroçaria com a pintura exclusiva azul cume acetinado e tejadilho preto estrela e as jantes em liga leve de 21’’ «chicane».

Do ponto de vista prático, o chassis foi afinado (amortecedores, molas e barra estabilizadora), enquanto a função de Controlo de Agilidade oferece agora três modos de condução (comfort/dinâmico/sport) para configurar mais facilmente o automóvel em função das necessidades do condutor. Além disso, o Rafale E-Tech 4×4 300 cv plug-in hybrid, na versão atelier Alpine, ganha uma suspensão inteligente, autoajustável, para um conforto a bordo ainda mais apurado.